Selecione a página

Carroças continuam a circular pela cidade

A prática é considerada crime e cabe denuncia ao MP

Carroças continuam a circular pela cidade

Suze Timpani

 

Na manhã dessa quinta-feira (13), uma carroça foi flagrada por Elaine Silva, carregando entulhos na Av. Plínio de Carvalho – Vila Xavier. A foto foi postada em grupo de defesa de animais e a reportagem entrou em contato, para saber se ela teria feito  denúncia.
Ela conta que passou pela rua, fotografou para fazer a denúncia à Zoonoses, mas quando voltou para pegar o endereço ele já não se encontrava no local. Portanto, não tinha como encontra-lo.
Na prática, as carroças não mais deveriam circular pela cidade, mas ainda falta estrutura e entendimento por parte do poder público e carroceiros para que a lei seja cumprida.

Lei
De autoria do ex-vereador Willian Affonso um projeto que a Câmara de Araraquara aprovou por unanimidade, onde se proibiu a utilização de animais como tração, passou a vigorar em 10 de maio de 2017. No primeiro momento foi considerado inconstitucional pelo Ministério Público, depois, aprovado definitivamente em 29 de agosto 2018, onde a prática é considerada como crime.
Diante de práticas como essas o autor do projeto, alerta que “caso encontre cavalos puxando carroças pela cidade, denuncie ao MP”.
Vale ressaltar que há semanas atrás, o Jornal O Imparcial veiculou uma matéria sobre as leis de maus tratos a animais, que não são cumpridas em Araraquara, inclusive com entrevista da advogada  e defensora da causa animal Carolina Mattos Galvão.

Foto: Elaine Silva

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade