Select Page

Campanha solidária desperta interesse em centro de educação



Lacres de latinhas de alumínio e tampinhas de garrafas pet se transformam em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas para entidades sociais

Campanha solidária desperta  interesse em centro de educação

A Campanha “Transformação Solidária”, de iniciativa do vereador Rafael de Angeli (PSDB), sensibilizou muitos cidadãos e entidades em Araraquara. Nos centros de educação, não foi diferente. Além da parceria realizada nas escolas da rede pública, houve também mobilização pelos professores da rede particular. Encantada com o projeto e sempre disposta a ajudar quem precisa, a orientadora responsável pelo Kumon Santa Angelina, Claire Cosma, procurou o parlamentar com o intuito de inserir o centro de ensino na campanha.

Para explicar como funciona o projeto e entregar o material de divulgação aos alunos, Angeli visitou a instituição na tarde da segunda-feira (10). Em conversa com as professoras e os estudantes, ele falou sobre a importância do projeto. “São itens muito simples que iriam parar no lixo e podem fazer a diferença, melhorando a qualidade de vida de muita gente”, ressaltou.

A campanha visa à arrecadação de lacres de latinhas de alumínio e tampinhas de garrafas pet, que serão revertidos em fraldas geriátricas, leite e cadeiras de rodas para entidades sociais. Os valores arrecadados com a venda dos lacres das latinhas de alumínio serão utilizados na compra de cadeiras de rodas, que serão destinadas ao Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary Club, enquanto a venda das tampinhas de pet será convertida em fraldas geriátricas e leite para instituições ligadas ao Fundo das Instituições Sociais de Araraquara (Fisa).

Claire se comprometeu a fomentar a doação entre pais e estudantes. “Hoje, temos 150 alunos. Se cada um juntar o material com seus familiares, poderemos ajudar a fazer a diferença!”, destacou.

Quer também fazer parte da ação solidária?

Para ajudar é simples. Há pontos de arrecadação em todos os postos de saúde da cidade e na Secretaria Municipal da Educação. Não perca tempo, faça já sua doação!

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos