Selecione a página

Campanha já arrecada 33,5 mil peças de roupa de inverno

Coleta prossegue até o final de julho em Araraquara

Atiradores recolhem peças para a Campanha do Agasalho 2011Menos de três semanas após o lançamento, feito pela Prefeitura por meio do Fundo Social de Solidariedade, a Campanha do Agasalho 2011 já arrecadou, até ontem, mais de 33.500 peças de roupas de inverno em Araraquara.

De acordo com a vice-presidente do Fundo Social, Célia Merlos, a campanha está solicitando aos doadores, principalmente empresas, que optem pela doação de cobertores. Considerado um item de maior necessidade, o cobertor é um dos menos arrecadados até o momento, segundo Célia.

A campanha, que teve início no dia 7 de maio, com o mutirão que contou com cerca de 400 voluntários e várias empresas parceiras, vai até fins de julho, com mais de cem postos de arrecadação espalhados pela cidade.

A meta é arrecadar este ano cerca de 90 mil peças, entre cobertores, agasalhos, calçados, cachecóis e blusas de lã, entre outras roupas de inverno, que servirão para amenizar a sorte de pessoas menos favorecidas na cidade.

Segundo o prefeito Marcelo Barbieri, a campanha deste ano, com o tema ‘Seus agasalhos não vão sair sozinhos. Seja solidário. Doe um agasalho’, é realizada em defesa da vida. Por isso, “o nosso governo conta com a sensibilidade da população para poder ajudar aqueles que necessitam”, ressaltou.

Primeira distribuição
No último dia 12, o Fundo Social de Solidariedade entregou as 23.752 peças arrecadadas durante o mutirão para 26 entidades cadastradas. Posteriormente, as roupas foram distribuídas a famílias da cidade.

Quem quiser colaborar pode obter mais informações na sede do Fundo Social, na Rua Expedicionários do Brasil, número 1844, Centro, ou pelo telefone 3331-5406.

Em 2010, foram arrecadadas 22 mil peças no mutirão e quase 87 mil no total, posteriormente distribuídas a 66 entidades cadastradas. Em 2009, durante a primeira campanha do governo do prefeito Marcelo Barbieri, foram arrecadas no geral cerca de 80 mil peças de inverno.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade