Selecione a página

Campanha de vacinação contra a raiva começa hoje

A meta é imunizar 35 mil cães e gatos na área urbana

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, inicia, neste sábado (29), a campanha de vacinação antirrábica na área urbana. A expectativa é que sejam vacinados 35 mil cães e gatos.
Ao todo serão realizados quatro dias de vacinação, sempre aos sábados, alternando as regiões da cidade. Os próximos dias de campanha serão 6 de dezembro, 13 de dezembro e 20 de dezembro. Os postos que serão pontos de vacinação nestas datas serão divulgados posteriormente.
Dia 29
Nesta primeira fase serão montados dez postos de vacinação nos bairros Adalberto Roxo, Jardim Imperador, Selmi Dei I, Selmi Dei IV, Jardim Indaiá, Vila Xavier, Jardim das Estações e Vila Ferroviária. As doses serão distribuídas das 8h às 16h30.
As vacinas serão aplicadas somente no local, não será permitida a aplicação fora dos postos de vacinação. A coordenadoria recomenda que um adulto leve o animal até o local. Caso o animal seja de grande porte é necessário que esteja com focinheira.
O proprietário que preferir já pode levar o animal para ser vacinado no Parque Pinheirinho. Até o final da campanha, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, as vacinas estão sendo aplicadas em cães e gatos.
Na área rural, a Secretaria de Meio Ambiente também está realizando a vacinação. A expectativa é imunizar 4 mil animais.
Confira os locais de vacinação do dia 29
– Jardim Adalberto Roxo
E.M.E.F Altamira Amorim Mantese
– Jardim Imperador
E.E. Jandira Nery Gatti
– Selmi Dei I
E.E. Ergília Micelli
– Selmi Dei IV
Caic Rubens Cruz
– Jardim Indaiá
E.M.E.F Gilda Rocha de Mello e Souza
– Vila Xavier
E.E. Francisco Pedro M. da Silva (Chicão)
– Vila Xavier
E.E. Geraldo Honorato Sachs
– Jardim das Estações
E.E. Prof. Antônio dos Santos
– Vila Ferroviária
E.E. João Manuel do Amaral
– Jardim Brasil
E.E. Léa de Freitas Monteiro

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade