Selecione a página

Campanha: Águias contra o cerol

O Moto Clube Águias de Cristo quer ver as pipas no céu, sem o uso da linha cortante que tem matado pessoas em todo o Brasil

José A C Silva
O Moto Clube Águias de Cristo de Araraquara vem trabalhando desde 2011 na conscientização dos motociclistas em relação às Leis de Trânsito. O presidente da entidade, Marcos Gomes da Silva (Marquinhos), em entrevista ao jornal O Imparcial deu um alerta sobre os perigos do uso da moto sem os equipamentos de segurança. “Muitas pessoas em Araraquara já foram vítimas desta brincadeira, onde cortam a linha uns dos outros usando vidro amassado colado na linha de empinar pipa. Já existe também no mercado linha cortante industrializada chamada de ‘chileninha’. Devido ao grande número de acidentes – onde motoqueiros tiveram o pescoço cortado – foram desenvolvidos alguns equipamentos que o motociclista pode usar para se prevenir. Entre eles, o mais eficiente é, sem dúvida, a antena corta-pipa. O acessório tem a base fixada ao guidão e, esticado, impede que a linha atinja o piloto e a corta com uma pequena lâmina na extremidade.
A primeira campanha contra o cerol na cidade será realizada no dia 29 de novembro, na Praça Santa Cruz das 8 às 14 hrs. Serão instaladas 750 antenas gratuitamente que foram doadas por empresários araraquarenses. Também haverá panfletagem pelos integrantes alertando sobre os riscos da linha cortante. Essa campanha de prevenção conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara”, finalizou Marquinhos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade