Selecione a página

Câmara fecha 2012 com 2.579 proposituras

Balanço da Diretoria Legislativa aponta que vereadores votaram 291 projetos durante o ano

Entre projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, de emenda à Lei Orgânica, de lei complementar, indicações, requerimentos e processos diversos, passaram pelo crivo dos vereadores 2.579 proposituras em 2012. O ‘movimento’ refere-se ao período de 1º de janeiro a 7 de dezembro, de acordo com balanço da Diretoria Legislativa.

Os vereadores araraquarenses apresentaram 1.508 indicações ao Executivo e foram responsáveis pela elaboração de 767 requerimentos. Para Aluísio Braz, Boi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, “apesar de ter sido um ano atípico, com campanha eleitoral, a Câmara Municipal trabalhou bastante e os vereadores cumpriram com suas atribuições de bem representar os cidadãos, de legislar sobre assuntos de interesse do município”.

O Administrador Geral do Legislativo, Arcélio Luís Manelli, avalia o ano de 2012 como “bastante positivo e de muito trabalho; estamos empenhados em aperfeiçoar ainda mais o processo legislativo, que já é muito bom e vai melhorar ainda mais para darmos um melhor suporte técnico para todos os vereadores”.

Na opinião de Marcelo Roberto Dispeiratti Cavalcanti, Diretor Legislativo, “foi um ano bom e bastante produtivo como se pode ver pelos números; a cada ano, verificamos um aumento no volume de trabalho dos vereadores, o que mostra que todos estão empenhados em desenvolver bem seu mandato”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade