Selecione a página

Calçadas com acúmulo de lixo oferecem riscos à população

Um grande problema vivido por alguns moradores é o acúmulo de lixo nas calçadas. Nunca se sabe quem foi o responsável pelos galhos e todo tipo de inservível descartado. A única certeza é que com essa situação quem sai perdendo é o pedestre que, muitas vezes, ao ter que desviar do percurso corre o risco […]

Um grande problema vivido por alguns moradores é o acúmulo de lixo nas calçadas. Nunca se sabe quem foi o responsável pelos galhos e todo tipo de inservível descartado. A única certeza é que com essa situação quem sai perdendo é o pedestre que, muitas vezes, ao ter que desviar do percurso corre o risco de sofrer um acidente.
No São José, na Avenida Bartholomeu Micelli, entre as ruas 13 e 14, tem uma calçada onde até galinha cisca, pois no local, as aves, não se sabe de onde veem, encontram alimentos deixados para os cães e gatos.
A grande preocupação, além da sujeira e da dificuldade de transitar pelo local é que a presença desses materiais preocupa pela possibilidade de proliferação de insetos, entre eles o mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a limpeza e manutenção das calçadas é feita pelos proprietários. Se ele não fizer recebe uma intimação e tem o prazo de 30 dias para normalizar a situação. A multa caso ele não faça após esse prazo é de 258 reais.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade