Selecione a página

Blocos, trio elétrico e carnaval de praia garantem a festa da paz e cidadania

O Palco do Parque Pinheirinho irá receber a programação do “Carnaval de Praia”, com ritmo, suingue e alegria


A corte carnavalesca foi apresentada nessa sexta-feira (2)

Olho

O prefeito entregará a chave da cidade à Corte Carnavalesca na quinta-feira (8)

O Carnaval da Paz e da Cidadania 2018 chega com animação garantida! A programação inteiramente gratuita começou na sexta-feira (2) com a eleição da Corte Carnavalesca e segue até o dia 13 de fevereiro, com diversas atividades de folia.

Os blocos carnavalescos de rua – tendência em todo o país – irão movimentar a cidade! São diversos blocos reunindo foliões, em trajetos variados pela cidade. Também não irão faltar: trio elétrico, shows e Carnaval de Praia.

Corte do Carnaval

Milena Cristina Fidenis, de 19 anos, foi eleita a Rainha do Carnaval da Paz e da Cidadania de 2018, em evento realizado no antigo Clube Estrela, na noite de sexta-feira (2). Além de Milena, também foram premiados Priscila Coutinho (Princesa do Carnaval), Ingrid Claro (Rainha do Samba), Amanda Pereira (Princesa do Samba) e Maikon Lopes (Rei Momo). Ao todo, foram 12 candidatas mulheres e três homens que mostraram seus talentos no samba e foram avaliados por um corpo de jurados formado por especialistas em Carnaval e jornalistas.
O evento ainda contou com homenagem a Graziela Silva e Juliana Desidério, que receberam faixas de “eternas rainhas do Carnaval de Araraquara” – as duas conquistaram inúmeros títulos em edições anteriores da festa.

O prefeito Edinho Silva entregará a chave da cidade à Corte Carnavalesca na quinta-feira (8), quando oficialmente inicia o Carnaval da Paz e Cidadania 2018. O evento será às 18h30, no Paço Municipal. No mesmo local, um pouco antes, às 17h30, será realizada a “Carnazumba”, uma aula de Zumba especial, em ritmo de Carnaval, para dar as boas-vindas aos participantes dos programas esportivos da cidade.

Carnaval

Sábado, domingo e segunda-feira de Carnaval (dias 10, 11 e 12) têm blocos de rua. Sábado (10) é dia do Bloco Zinho, com concentração às 17 horas na Praça das Bandeiras. O bloco faz um pequeno trajeto e retorna à praça, onde haverá show com a banda SambaZinho a partir das 19 horas.

O domingo (11) começa com uma matinê em Bueno de Andrada, em frente à igreja, a partir das 15 horas. O grupoMania de Samba e o Bloco da Lira são os destaques da programação.

O Bloco Cordão da Luz Divina, sucesso no Carnaval de 2017, volta a se concentrar na Praça Pedro de Toledo, a partir das 17 horas e seguirá até a Praça das Bandeiras, onde será recebido com marchinhas executadas pelo grupo SambaZinho.

A segunda-feira (12) traz três blocos: Arretadis, Tijuca e Ponto Chic.

O bloco Arretadis se concentra a partir das 17 horas,em frente ao Sesc-Araraquara, na esquina da Av. Djalma Dutra, e parte rumo à Praça do Carmo, onde haveráapresentações de Samba, Coco e Maracatu.

Já o bloco Tijuca fará concentração na praça do Memorial do Japão (ao lado doINSS, na Fonte Luminosa), a partir das 17h30, e seguirá até a praça ao lado do Gigantão, recebido pelo grupo SambaFest.

É naAvenida Santo Antônio, na Vila Xavier, na altura do número 424, que começa, às 17h30, a concentração do bloco Ponto Chic. O grupo percorre um pequeno percurso e retorna para o Bar Ponto Chic, onde acontece show com o grupo Mania de Samba.

Carnaval de Praia

O Palco do Lago, localizado no Parque Pinheirinho, recebe a programação do “Carnaval de Praia”, com ritmo, suingue e alegria avivando ainda mais este cartão postal de Araraquara. Serão dois dias de programação: no sábado e na segunda-feira, dias 10 e 12 de fevereiro.

No sábado, a partir das 16 horas, haverá show de Carnaval com a Banda Falso Brilhante no Palco do Lago, enquanto na segunda, o show começa mais cedo, às 14h30, com animação doBloco da Lira e da Banda Falso Brilhante.

Vale destacar que nestes dois diasde Carnaval de Praia – dias 10 e 12 – será disponibilizada uma linha de ônibus direta: “Terminal-Pinheirinho” para garantir o transporte mais rápido até o parque.

Trio elétrico

Na terça-feira, 13 de fevereiro, o Carnaval da Paz e Cidadania 2018 se encerra com uma grande festa na Avenida Bento de Abreu. A concentração da festa terá início às 15 horas, com um trio elétrico, e será seguida por show com o grupo Flor de Abóbora,a partir das 16 horas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade