Selecione a página

Bicho Grilo reúne 415 crianças em evento beneficente

Grupo de amigos arrecada anualmente donativos para fazer uma grande festa para crianças carentes Suze Timpani No último dia 8 de outubro no Clube da Telefônica, em Araraquara, o grupo de amigos ‘Bicho Grilo Lazer Pedagógico’, com apoio de 70 recreacionistas, promoveu um evento beneficente para 415 crianças com idades de 4 a 16 anos, de […]

Bicho Grilo reúne 415 crianças  em evento beneficente

Grupo de amigos arrecada anualmente donativos para fazer uma grande festa para crianças carentes

Suze Timpani

No último dia 8 de outubro no Clube da Telefônica, em Araraquara, o grupo de amigos ‘Bicho Grilo Lazer Pedagógico’, com apoio de 70 recreacionistas, promoveu um evento beneficente para 415 crianças com idades de 4 a 16 anos, de instituições de acolhimento, sendo elas orfanatos, conselhos, lares, abrigos e afins, para uma grande festa para comemorar o Dia das Crianças.
Rafaela Roberta dos Santos, que é Educadora Física da Ufscar, relatou à reportagem do O Imparcial que o Bicho Grilo é uma grande família de amigos dispostos a fazer parte do sonho de muitas crianças e adolescentes, exemplificando através de atos novas possibilidades de um mundo melhor. Desde o ano de 2012 surgiu a ideia de realizar um Dia das Crianças solidário, onde além de alimentação completa, as crianças também pudessem usufruir de um dia repleto de atividades lúdicas e educacionais.
“É um grupo de amigos divididos em patronos, cada um é responsável por arrecadar sua parte”, afirma Rafaela.

Os primeiros eventos foram realizados para instituições previamente escolhidas, a partir do ano de 2015 percebeu-se a necessidade de sorteio devido à grande procura dos diretores e coordenadores. Chegando em 2017 com total de 34 inscrições.
“Acreditando que a construção de grandes sonhos está diretamente atrelada ao planejamento, dedicação e perseverança, esse ano apresentamos às instituições interessadas nosso novo critério de avaliação: Gincanas e desafios ao longo do ano. As propostas são de caráter lúdico e de arrecadações, visando entrosamento entre instituição, crianças e familiares, tornando um ambiente de coletividade e entusiasmo para todos”, destacou a educadora.
Foram contemplados para o “Dia das Crianças Solidário 2018” as três primeiras instituições que participaram das disputas e estão melhor posicionadas no Ranking anual. Sendo elas:
1º Lugar: Salesianos São Carlos/SP – 215 crianças + 10 professores
2º Lugar: Cristo Rei Guariba/SP – 100 crianças + 10 professores 3º Lugar: São Mateus/SP – 100 crianças + 10 professores.

A festa foi recheada de muita comida desde o café da manhã até o café da tarde, com gincanas por equipe, caça ao tesouro, entrega de sacolinhas surpresa e premiação com medalhas, no seu encerramento.

Fotos: Taís Malara Capparelli/Alinne Ferrarezi.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade