Select Page

Beneficiários do BPC são convocados para recadastramento



Em Araraquara, o Benefício de Prestação Continuada contempla 1.571 idosos e 1.514 pessoas com deficiência

Beneficiários do BPC são convocados  para recadastramento

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está convocando os beneficiários do programa federal Benefício de Prestação Continuada (BCP) para que compareçam à sede da secretaria, munidos de documentos, para efetuarem o recadastramento. Esta atualização dos dados também pode ser feita em uma das dez unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Em Araraquara, o BCP contempla 1.571 idosos com ou mais de 65 anos e 1.514 pessoas com deficiência (PCD).

A convocação está sendo realizada via Correios, mas há casos de devolução da correspondência pela impossibilidade de encontrar o destinatário.

 “Nosso agendamento busca facilitar o atendimento aos beneficiários e evitar que eles percam o prazo e sejam prejudicados. Importante reforçar que o recadastramento é obrigatório, caso não seja realizado o beneficio será cancelado.”, alerta a secretaria da Jacqueline Pereira Barbosa.

O gestor do Bolsa Família e CadÚnico, Fábio Aurélio Guzzi, alerta que o prazo deste recadastramento termina no final de dezembro deste ano.

 “É importante que a família do beneficiário, o idoso ou a pessoa com deficiência, colabore para a realização do recadastramento. Estamos divulgando para que todos compareçam na secretaria, convocados oficialmente ou espontaneamente”, reforça o gestor.

Os beneficiários do BPC recebem um salário mínimo (R$ 954) e o pagamento é sujeito às determinações do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O benefício é intransferível.

CadÚnico

O Cadastro Único possui 11.018 famílias assistidas na cidade, de acordo com dados de fevereiro deste ano. Destas, 3.664 famílias estão inseridas no Bolsa Família. Em média, dependendo do número de filhos, cada família recebe R$ 177,60.

O atendimento na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo e Social Doutor Weenis Dias Macieira, no Centro de Eventos de Araraquara (Cear), Jardim Primavera, ocorre das 7h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira.

Para mais informações, o telefone é o (16) 3301-1808.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos