Selecione a página

Beneficiários do Bolsa Cidadania recebem orientações nutricionais

Em Araraquara, cada beneficiário do programa passará por uma avaliação nutricional, através de um questionário

Beneficiários do Bolsa Cidadania recebem orientações nutricionais

Um grupo de beneficiários do Programa Municipal de Transferência de Renda e Incentivo à Inclusão Produtiva, o Bolsa Cidadania, participou na terça-feira (5), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, de uma palestra sobre orientação nutricional.

Para uma avaliação geral do estado de insegurança alimentar, cada beneficiário respondeu a um questionário.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Mazeta, este questionário que tem como base dados da Escala Brasileira de Insegurança Alimentar (EBIA), elaborado pela Unicamp, também foi aplicado em setembro ao primeiro grupo de beneficiários do programa.

O Bolsa Cidadania tem três eixos principais: segurança alimentar e nutricional, qualificação profissional e inclusão produtiva, além do acompanhamento familiar nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação.

As 342 famílias beneficiadas, que são cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social), recebem um cartão que será utilizado para as compras dos itens essenciais para o sustento da casa.

O valor varia entre 2 UFMs (Unidades Fiscais do Município) e 12 UFMs, dependendo da situação de vulnerabilidade e da renda por pessoa — atualmente, o benefício varia entre R$ 110,60 e R$ 663,60.

Em contrapartida, os participantes frequentam palestras e cursos de preparação para o mercado de trabalho e cooperativismo, empreendedorismo e Economia Solidária, entre outras, visando à reinserção social e produtiva.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade