Selecione a página

Bela Vista recebe o Governo nos Bairros

O programa também conta com trabalho voluntário de universitários

Governo nos Bairros atendeu mais de 600 pessoas no Vale do SolA quinta edição deste ano do programa Governo nos Bairros, que leva os serviços das secretarias municipais e parceiros aos bairros mais distantes do Paço Municipal, será realizada no dia 2 de julho, no Assentamento Bela Vista, região sudoeste de Araraquara.

Os assentados terão diversos serviços na área de saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, consulta sobre saúde bucal, testes de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis, orientações sobre escovação de dentes e higienização, manipulação de alimentos. Além disso será possível fazer cadastro na área social e habitação para os programas Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, habilitação para casamentos com o 1º Cartório de Registro Civil, entre outros.

Vale do Sol
No último sábado (11), o Vale do Sol recebeu a quarta edição do programa com serviços das secretarias e também atividades recreativas e artísticas. Os organizadores contabilizaram 682 atendimentos nas três tendas da Prefeitura instaladas na frente da igreja Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

A moradora Carina Caparelli, 36 anos, há 21 no Vale do Sol, participou do programa com a família. “Não temos tempo para ir a Prefeitura e esse programa facilita nossa vida. Fizemos testes de glicemia e obtive informações sobre cadastro para casas populares”.

O programa também conta com trabalho voluntário de universitários que levam informações importantes. Natália Barbosa Vedovato, 24 anos, 5º ano de Farmácia, na Unesp, disse que o atendimento à população é gratificante. “Durante as orientações percebemos um interesse enorme das donas de casa em aprender o modo correto de estocagem e armazenamento dos alimentos”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade