Selecione a página

Base regional do Cerest recebe computadores durante II Encontro do Controle Social

Em seu pronunciamento, Merlos destacou o empenho do prefeito Marcelo em instalar o Cerest em área central da cidade para facilitar o acesso dos trabalhadores da região

Valter Merlos saúda participantes do II Encontro de Controle SocialO vice-prefeito e secretário do Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, representou o prefeito Marcelo Barbieri no II Encontro do Controle Social do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e Divisão Regional de Saúde III (DRS), realizado no auditório da Unip Araraquara, na última sexta-feira (20). Merlos entregou computadores às prefeituras da base territorial do Cerest.

Em seu pronunciamento, Merlos destacou o empenho do prefeito Marcelo em instalar o Cerest em área central da cidade para facilitar o acesso dos trabalhadores da região. “O prédio da Rua Gonçalves Dias, na esquina com a Avenida Espanha, foi transferido da União para o município, reformado e adequado para abrigar o Cerest e o Centro Integrado de Saúde Auditiva (Cisa) e prestar um atendimento com mais qualidade”.

Merlos também falou do desafio do Cerest em diminuir o número de acidentes de trabalho da regional de Araraquara notificados em 2010. “Cada vez mais o Estado e a União transferem responsabilidades para o município. Os prefeitos devem intensificar políticas públicas e buscar recursos para prevenção de acidentes. Nós temos que provocar uma queda nessa estatística”, projetou o vice-prefeito.

Mais tecnologia
Ainda na abertura do evento, o vice-prefeito entregou 16 computadores para 16 cidades integrantes da regional de Araraquara. Segundo a gestora da unidade local, Matilde Damiani, os computadores serão utilizados para notificação de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho para alimentação do Sistema Nacional de Informação (Sinan) de agravos à saúde do trabalhador.

“Com os novos computadores poderemos ter um controle mais efetivo para embasar as ações práticas para reduzir os acidentes com os trabalhadores”, comentou Merlos.

Para a diretora da DRS III, Maria Tereza Luz Eid da Silva, os computadores cedidos pelo Estado é sinal de reconhecimento ao esforço dos funcionários do Cerest que realizam uma ação conjunta de vigilância e prevenção pela saúde do trabalhador.

Reciclagem
Secretários municipais, gestores da área da saúde e coordenadores das prefeituras da região participaram das palestras Inspeção em Ambiente de Trabalho, com o engenheiro Luiz Antonio Valente, e Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador, ministrada por Valéria Cristina Lopes Princz. A gestora Matilde Damiani expôs os dados de acidentes de trabalho da regional de Araraquara.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade