Selecione a página

Banda Olávio Fellippe abre inscrições para novos jovens

Banda Olávio Fellippe abre inscrições para novos jovens

Estão abertas as inscrições para as novas vagas disponíveis na Banda Marcial Olávio Fellippe – projeto que proporciona aos adolescentes a oportunidade de cidadania e crescimento interior por meio do ensino teórico e prático da música e de coreografia.

Os interessados devem ter entre 10 e 18 anos e, para a inscrição, se apresentarem acompanhados de pessoa maior e responsável na “Casa da Banda”, onde fica a sede da Banda, no antigo Clube Estrela. As vagas são para o corpo musical, regido por Lilian Muriel, e o corpo coreográfico, com a professora Patrícia Oliveira.

Os membros da banda serão distribuídos entre instrumentistas e corpo coreográfico e devem desenvolver um repertório com composições variadas, indo da música popular brasileira a temas de filmes.

Para a inscrição é necessário apresentar a declaração escolar e um documento de identificação. O atendimento será efetuado até 11 de maio, das 13h30 às 17h30. Vale lembrar que os alunos recebem vale transporte e cesta básica de acordo com assiduidade.

Os integrantes ensaiarão duas vezes por semana na Casa da Banda, às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30. Além do ensino musical e coreográfico, o projeto também visa desenvolver habilidades e talentos com a construção de um convívio socioeducativo onde os participantes recebam orientações sobre relações humanas, saúde, gravidez na adolescência, drogas, primeiros socorros – proporcionando aos adolescentes um desenvolvimento musical, harmonioso e saudável.

Olávio Fellippe – Conhecida como Dragões de Araraquara, a banda foi fundada em 01 de junho de 1995 e vem sendo mantida pela Prefeitura de Araraquara, por meio do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias municipais de Governo e da Cultura, além do programa Oficinas Culturais Municipais. São quase 23 anos de atividades.

Vale lembrar que Olávio Fellippe nasceu em Tabatinga, em 1929, e veio morar em Araraquara. Constituiu família, trabalhou como tintureiro e deixou seu legado como músico instrumentista e maestro. Era especialista em instrumento de sopro, sobretudo pistão. Promoveu um trabalho de inserção social junto às crianças e adolescentes através da Banda Marcial Infanto-Juvenil de Araraquara. O músico faleceu em 1967 enquanto tocava.

A Casa da Banda está localizada à Av. José Parisi, 364, na Vila Velosa (no antigo Clube Estrela). Mais informações com o Fundo Social, pelo fone (16) 3331-5406.

SERVIÇO:

Inscrições para a Banda Marcial Olávio Fellippe

Período: até 11 de maio

Pré-requisitos: ter idade entre 10 e 18 anos

Local: Casa da Banda – Av. José Parisi, 364 – Vila Velosa (no antigo Clube Estrela)

Grátis

 

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade