Select Page

Audiência discute irregularidades do esporte amador de Araraquara

Audiência discute irregularidades  do esporte amador de Araraquara

Na tentativa de apurar denúncias de irregularidades nas ligas de futebol amador de Araraquara, o vereador Cabo Magal Verri (MDB) solicitou esclarecimentos e possíveis regularizações, em uma Audiência Pública que foi realizada nessa segunda-feira (13) às 19h, na Câmara Municipal. Estiveram presentes para os debates pertinentes ao assunto, o secretário de Esportes Everson Miguel Inforsato, Milena Pavanelli, presidente da FUNDESPORT, representantes da LAF – Liga Araraquarense de Futebol e da Lefemara – Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara. A mesa foi composta também pelo professor especialista Giovani Henrique Peroni.
Muitos questionamentos foram feitos e poucos respondidos, como o fato da Liga de Futebol Amador estar com dívidas com a Federação Paulista de Futebol e os campeonatos amadores da cidade estarem fora da regulamentação.
Um dos diretores de um time do Yolanda Ópice afirmou que “faz 10 anos que tento saber o valor da dívida da liga e não encontra resposta”.
Segundo Everson Inforsato, o Dicão, um TAC foi firmado pela prefeitura de Araraquara com o Ministério Público e diante da decadência do futebol amador na cidade, está ficando difícil de cumpri-lo. Dicão se colocou a disposição para apoiar e fomentar o esporte na cidade.

Giovani fez uma sugestão para o secretário para que 10% da renda dos eventos realizados na Arena da Fonte sejam revertidos para o esporte amador. A ideia agradou Dicão que disse que iria estudar a viabilidade da proposta.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos