Select Page

Ato marcará Dia Internacional da Pessoa com Deficiência



Evento acontece, amanhã (3), na Apae com participação da Defensoria Pública

Ato marcará Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Por meio da Assessoria Especial de Políticas para a Pessoa com Deficiência, que integra a Coordenadoria Executiva de Direitos Humanos e é vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular, a Prefeitura realiza nesta amanhã (3), em Araraquara, a solenidade do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

O ato público, na sede da Apae, na Vila Xavier, tem parceria com o Comdef (Conselho Municipal de Defesa dos Diretos da Pessoa com Deficiência) e apoio da própria Apae.

Conforme a programação, às 15h20, após a abertura do evento, será ministrada a palestra temática “Pessoas com deficiência protagonistas dos seus direitos”, pelo Defensor Público Matheus Bortoletto Raddi.

 De acordo com a assessora especial de Políticas para Pessoa com Deficiência, Elisa dos Santos, essa data tem um significado especial no município. “Serve para refletir sobre as conquistas e sobre o que ainda é preciso avançar em relação aos direitos das pessoas com deficiência”, afirma.

 O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência integra a 1ª edição do projeto “Araraquara com Humanismo”, que teve início em 20 de novembro e vai até 10 de dezembro na cidade.

 Vale destacar que a data foi estabelecida pela ONU em 1992. O objetivo é promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência e para mobilizar a sociedade na defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência.

Conforme acrescentou Elisa dos Santos, também haverá uma apresentação do tecladista Junino Duart Pess na Apae, no encerramento da solenidade.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos