Select Page

Atiradores se reencontram 20 anos depois



O objetivo foi reunir os antigos companheiros do TG para relembrar histórias que rendem, até hoje, boas memórias

Atiradores se reencontram 20 anos depois

Um encontro reuniu no último final de semana a Turma de Atiradores de 1998, ou seja, 20 anos depois. A informação é do advogado Paulo Ortega, que fazia parte do referido grupo.

Segundo ele, o objetivo foi de um reencontro, onde pudessem reviver uma época para manter viva a memória dos que tiveram, assim como ele, passagem pelo Serviço Militar, além de restabelecer laços de amizade. “Passados esses anos fomos percebendo o quanto foi ótima a oportunidade que tivemos de aprender o senso de responsabilidade, pontualidade, obediência, servir ao próximo”.

A confraternização entre os ex- atiradores de Araraquara com a presença do capitão Valdir Pedrosa que veio especialmente de Americana para a ocasião, pois sem a presença do mesmo os  Atiradores da Turma de 1998 não comemorariam o encontro de 20 anos de forma completa e feliz.
Pedrosa afirmou que esta é uma união formada na dureza da disciplina militar, mas que proporcionou aos atiradores o valor da solidariedade, abnegação e retidão. “Retidão que é integridade de caráter, lisura nos procedimentos”.

 Para os ex-atiradores que prometeram se ver mais vezes, esses encontros funcionam como um exemplo para aqueles que estão servindo atualmente, além de poderem relembrar os tempos de Tiro de Guerra, puderam restabelecer os laços de amizade . “São valores que levamos para o resto de nossas vidas”, finalizou Ortega

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos