Select Page

Atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara são homenageados na Câmara Municipal



O chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, Subtenente Márcio da Silva Rosa, iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de valorização do Tiro de Guerra e a presença dos familiares dos atiradores. “Quero parabenizar a todos os atiradores que passaram por diversos momentos de dificuldades. No mundo, sabemos que ninguém tem pena, […]

14 jovens receberam o Diploma Valor Militar pelo desempenho durante os 9 meses de serviço militar


Os 14 atiradores receberam os diplomas na Câm Em Sessão Solene realizada na noite dessa quinta-feira (23), no Plenário da Câmara Municipal, o Legislativo fez a entrega do Diploma Valor Militar para os 14 melhores atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara. Os condecorados são avaliados pela disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo.

O chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, Subtenente Márcio da Silva Rosa, iniciou sua fala agradecendo a oportunidade de valorização do Tiro de Guerra e a presença dos familiares dos atiradores. “Quero parabenizar a todos os atiradores que passaram por diversos momentos de dificuldades. No mundo, sabemos que ninguém tem pena, a vida não é um mar de rosas, por isso cobramos tanto e somos tão rigorosos com vocês. Começamos a seleção com 800, chegamos a 100 em março e hoje temos 15 sendo homenageados pelo desempenho que tiveram. Vocês puderam evoluir e ter conhecimento de uma palavra chamada cidadania. Que vocês sejam felizes em suas novas jornadas!”

Para o chefe da 5ª Circunscrição de Serviço Militar de Ribeirão Preto, Tenente coronel Anibal Silva Batista, os jovens que estiveram durante nove meses na instrução cumpriram suas missões. “Se chegaram aqui hoje é porque tiveram um período de êxito. Honrem o Tiro de Guerra, seus familiares e seus amigos. Ajudem uns aos outros, mantenham esse laço afetivo criado. Nunca deixem ninguém dizer que vocês não podem. Não acreditem nas pessoas negativas. Tudo depende somente de vocês. Desejo a vocês toda a sorte do mundo!”, enfatizou.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Tenente Márcio Rogério Simplício, fez questão de estar presente para agradecer o Exército brasileiro pela oportunidade que teve no Tiro de Guerra em 1986, que o inspirou a prestar o concurso para a Polícia Militar. “Tudo o que tenho devo à Polícia Militar, que vim a conhecer através do Tiro de Guerra. Quero parabenizar a todos os nossos atiradores”, afirmou.

Representando a Casa de Leis, o vereador e vice-presidente Tenente Santana (PMDB) lembrou que as amizades adquiridas no Tiro de Guerra acabam durando a vida toda, e parabenizou os condecorados. “Quero cumprimentar os 14 atiradores que estão terminando o Tiro de Guerra e que foram merecedores desse destaque hoje. É um privilégio estar aqui participando dessa solenidade.”

Também compuseram a Mesa de Honra o instrutor do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, 1º Sargento Oséias Guedes da Silva, e o delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar da 5ª Circunscrição de Serviço Militar, 1º Tenente César Ricardo Velasque Trindade.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos