Selecione a página

Atacadão projeta atender três mil pessoas por dia

Prefeito Marcelo Barbieri prestigia inauguração da loja na cidade e destaca geração de empregos e nova opção de compras

O prefeito Marcelo Barbieri prestigiou na manhã de ontem o evento de inauguração do Atacadão, loja do Grupo Carrefour instalada no 6º Distrito Industrial (região Sul da cidade), com projeção de atender três mil consumidores por dia.

Na presença de diversos executivos da empresa e acompanhado por vereadores e secretários municipais, entre outros integrantes do governo, além dos funcionários da empresa, Marcelo ressaltou a importância do novo empreendimento para Araraquara.

“É fundamental para a cidade, e também para a região, pela criação de centenas de postos de trabalho e para o consumidor em geral pela nova opção de compras”, enfatizou o prefeito. “A loja do Atacadão é um grande empreendimento regional que escolheu Araraquara como sede, o que reforça o excelente momento de desenvolvimento econômico que estamos vivendo”, frisou.

A loja contabiliza 228 empregos diretos e 500 indiretamente e parte da mão-de-obra foi recrutada em Araraquara e região por meio de currículos encaminhados pelo Ceat-PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

O diretor de operações do Atacadão, Auriberto Silva, agradeceu o apoio da Prefeitura pela infraestrutura oferecida para a abertura da nova loja, a 89ª do Grupo. “Quando o poder público não ajuda, as coisas travam. Por isso gostaríamos de agradecer ao trabalho do prefeito e secretários para trazer esse empreendimento à cidade”.

Auriberto Silva destacou também a forma de atendimento ao consumidor, com uma saudação especial, como filosofia principal do Carrefour.

Segundo o gerente da loja em Araraquara, Éderson Silva, a expectativa é atrair diariamente “de dois a três mil clientes, ou 110 mil/mês, entre donos de pequenos e médios mercados e consumidores em geral”.

Investimento

A unidade araraquarense teve investimento de R$ 30 milhões, irá funcionar de segunda-feira a sábado, das 7h às 21h, e aos domingos, das 8h às 14h. São6.300 metros quadradosde área construída, 403 vagas de estacionamento e um leque de 10 mil diferentes itens de diversas categorias, como alimentos e hortifrutis, que podem ser adquiridos em grande quantidade e em embalagens fechadas.

Há 37 anos no Brasil, o Grupo Carrefour é reconhecido nacionalmente como empresa pioneira no mercado varejista. Está presente em todas as regiões do País e é considerado o segundo maior varejista do mercado no mundo, atuando em 32 países com mais de 400 mil funcionários, 70 mil deles só no Brasil.

Solidariedade

Também presente na solenidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Zi Barbieri, receberá do Atacadão, como doação à entidade, 100 cestas básicas para a Campanha de Natal. O prefeito Marcelo e a esposa Zi agradeceram a iniciativa do Atacadão, que vai contribuir para beneficiar muitas famílias carentes neste Natal.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara Municipal Aluisio Braz, o Boi, os vereadores Ronaldo Napeloso, Elias Chediek e José Carlos Porsani e os secretários municipais José Roberto Cardoso (Desenvolvimento Econômico), Alessandra de Lima (Desenvolvimento Urbano), Orlando Mengatti Filho (Educação), Ricardo Santos (Negócios Jurídicos) e Cid Monteiro de Barros (Trânsito e Transportes), além de outros representantes do governo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade