Selecione a página

Assistência Social recadastra beneficiários de programa social

Atualização de dados dos beneficiários do BCP pode ser realizada nas unidades dos Cras e na secretaria Social

Assistência Social recadastra  beneficiários de programa social

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social solicita aos beneficiários do programa federal Benefício de Prestação Continuada (BPC) que compareçam à secretaria para efetuar o recadastramento. Em Araraquara, o BCP contempla 1571 idosos com ou mais de 65 anos e 1514 pessoas com deficiência (PCD).

Segundo o gestor do Cadastro Único e Bolsa Família, Fábio Aurélio Guzzi, a atualização dos dados dos beneficiários do BCP pode ser realizada nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na própria secretaria Social.

“Já enviamos agendamento por ordem alfabética, via Correios, para a maioria e o alerta é no sentido de reforçar a necessidade da atualização para que os beneficiários não sejam prejudicados”, relata o gestor.

Os beneficiários do BPC recebem um salário mínimo e o pagamento é sujeito às determinações do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O benefício é intransferível.

CadÚnico

O Cadastro Único possui 11018 famílias assistidas na cidade, de acordo com dados de fevereiro deste ano. Destas, 3664 famílias estão inseridas no Bolsa Família. Em média, dependendo o número de filhos, cada família recebe R$ 177,60.

O atendimento na pasta Social, localizada no Centro Administrativo e Social Doutor Weenis Dias Macieira, no Centro de Eventos de Araraquara (Cear), Jardim Primavera, ocorre das 7h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. Para mais informações o telefone é o 3301-1808.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade