Selecione a página

Assessor da Diversidade Sexual conversa com professores

Reunião aconteceu na Escola Estadual Dr. João Pires de Camargo, no Melhado

O assessor de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Paulo Tetti, na última quinta-feira (31), esteve na Escola Estadual Dr. João Pires de Camargo, no Melhado, para um bate-papo com a equipe de coordenadores e professores da escola.

Recebido pela diretora, Ivana Marcondes de Rezende, o assessor destacou aimportância de uma palestra temática e também de oficinas para alunos entenderem o que é diversidade sexual, homofobia e bulling nas escolas.

As coordenadoras Aparecida Rogatti Portero (Ensino Médio) e Andréa Marcondes de Rezende (Ensino Fundamental), assim como os professores, receberam bem a proposta. A ideia é que as escolas saibam lidar com as diferenças e consigam eliminar o bulling.

“A visita foi produtiva e gostamos muito. Trocamos algumas ideias, inclusive sobre casos que temos aqui na escola”, disse a coordenadora Andréa, lembrando que o assessor deve retornar à escola, em agosto, para efetivar a conversa com os alunos.

De acordo com Tetti, a palestra aborda a tolerância que professores e alunos devem ter, a fim de que os diferentes sejam inclusos no ensino. O assessor acredita que, futuramente, essa temática não tenha que chegar às escolas como um problema, e sim como mais uma matéria ou curso para somar conhecimento e entendimento de todos.

Tetti aponta que este mesmo trabalho será realizado em todas as escolas municipais e estaduais da cidade. Também é prevista uma capacitação para servidores e educadores. A proposta é que os educadores possam repassar o conteúdo aos alunos, através de oficinas que sejam monitoradas pela Assessoria Especial de Políticas Públicas para Diversidade Sexual.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade