Selecione a página

Araraquara terá Festival de Software Livre neste sábado

Evento gratuito e bem interessante à comunidade de Araraquara que se interessa pela área de informática

Neste sábado (25), acontece em Araraquara o maior evento gratuito e sem fins lucrativos de divulgação de software livre da América Latina – O FLISoL.
O Festival teve início em 2004 e desde o ano de 2008 suas edições ocorrem no quarto sábado de abril, simultaneamente em várias cidades desde o México à Argentina. O objetivo do evento é promover o uso do software livre, sua filosofia, alcances e desenvolvimento, através de palestras, minicursos e instalação de softwares (programas e outros) nos computadores, notebooks e pendrives dos participantes.
Em Araraquara, pelo segundo ano consecutivo o FLISoL acontece no Campus do Instituto Federal de São Paulo, que fica a menos de 5 minutos do shopping Jaraguá, com atividades das 09h00 às 17h. A programação está disponível no site do evento e conta com palestras e oficinas, além disso, durante todo o dia, voluntários estarão instalando softwares nos computadores ou pendrives dos participantes.
Para maiores informações acessem:
O que é o software livre?
Por “software livre” devemos entender aquele software que respeita a liberdade e senso de comunidade dos usuários. Grosso modo, os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software. Assim sendo, “software livre” é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, pense em “liberdade de expressão”, não em “cerveja grátis”.
Um programa é software livre se os usuários possuem as quatro liberdades essenciais:
A liberdade de executar o programa como você desejar, para qualquer propósito (liberdade 0).
A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo às suas necessidades (liberdade 1). Para tanto, acesso ao código-fonte é um pré-requisito.
A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao próximo (liberdade 2).
A liberdade de distribuir cópias de suas versões modificadas a outros (liberdade 3). Desta forma, você pode dar a toda comunidade a chance de beneficiar de suas mudanças. Para tanto, acesso ao código-fonte é um pré-requisito.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade