Selecione a página

Araraquara sofre com o tempo seco e queimadas

O vereador Tenente Santana fez indicação pedindo postura mais firme e enérgica contra as queimadas

Araraquara sofre com o tempo seco e queimadas

Nos últimos dias Araraquara vem sofrendo com a baixa umidade relativa do ar que é agravada com a fumaça gerada pelas queimadas urbanas. Nesta semana, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), encaminhou Indicação ao Prefeito Edinho Silva (PT), no sentido de buscar resolver problemas que estão prejudicando a população.

Segundo Santana, nos últimos dias, a fumaça de queimadas, principalmente, urbanas, vem tomando a cidade e causando muitos prejuízos para a população. “Estou recomendando uma postura mais firme e enérgica do poder público, a fim de que sejam adotadas medidas urgentes para a intensificação da fiscalização”, ressaltou.

Lembrou também que a fumaça é responsável por um aumento vertiginoso nos atendimentos a crianças e idosos nos serviços de saúde, a maioria com problemas respiratórios.

Na Indicação, o parlamentar sugere que a Guarda Municipal pode ser deslocada para fazer esse trabalho aos finais de semana, aumentando, assim, o efetivo de fiscalização. “Poderia também, nesse período, verificar-se a viabilidade e condições de se aumentar mais uma equipe da Polícia Militar na ‘Atividade Delegada’, inclusive equipe dos Bombeiros, direcionados exclusivamente para auxiliar na fiscalização e controle de eventuais queimadas”, pontuou Santana. A justificativa, segundo ele, é que o número atual de fiscais é pequeno.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade