Select Page

Araraquara registra 369 ‘apagões’ por quedas de árvores e galhos na rede elétrica



Segundo a CPFL, houve um aumento de 12,44% nos casos entre janeiro e setembro deste ano

Araraquara registra 369 ‘apagões’ por quedas de árvores e galhos na rede elétrica

Um levantamento feito pela CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia, aponta que no período de janeiro e setembro de 2018 houve, em Araraquara, 369 ‘apagões’ de energia por interferência de vegetação, ou seja, quando há quedas de galhos ou árvores sobre a rede elétrica ou fios e cabos. O levantamento aponta ainda que 52.351 usuários foram prejudicados por essas ocorrências na cidade.

De acordo com a CPFL, como as redes de distribuição de energia no Brasil são aéreas, o lançamento de objetos nos fios e cabos estão entre as principais causas de interrupção no serviço. Pelos dados da empresa, as interferências de vegetação representam 10,9% dos casos de falta de energia. Um dos motivos elencados pela CPFL para tanto são os períodos de chuvas, entre os meses de outubro e março, quando há ocorrência de temporais, vendavais que derrubam árvores e galhos sob a fiação.

Comparado com o mesmo período do ano passado, houve um aumento de 12,44% nas ocorrências (em 2017 foram 302 casos), porém, quando analisados os números de clientes afetados com as interrupções este número teve redução de 62.081 para os atuais 52.351. No geral, a empresa registrou uma redução de 5,1% no número de ocorrências na comparação entre períodos. A empresa afirma que foram realizados investimentos na instalação de fios mais resistentes aos toques de galhos de árvores e por isso, as diminuições de casos nas cidades atendidas estariam justificadas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos