Selecione a página

Araraquara recebe representante nacional dos advogados de Cuba

Universitários e profissionais da área de Direito puderam conhecer mais sobre as leis em Cuba

O advogado cubano Dr. Rolando Arturo Pérez Balmaseda, representante da Organização Nacional dos Advogados de Cuba (ONBC) que, por meio de um convênio com o Sindicato dos Advogados do Interior Paulista (SindAdv) para a cooperação profissional e representação do Congresso Internacional de Advocacia 2015, esteve no Brasil e, em especial, nas cidades de Araraquara, Ribeirão Preto, São Paulo e Rio de Janeiro para ministrar palestras sobre o sistema judiciário e o exercício da advocacia em Cuba.
No dia 24 de agosto, o Dr. Rolando Balmaseda ministrou a primeira palestra aos estudantes da UNIP, de Araraquara. Outra importante palestra foi realizada na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, também Araraquara, onde os presentes puderam conhecer mais sobre o Direito cubano e também contrapor com o sistema judiciário no Brasil, na presença dos dirigentes do SindAdv, os doutores Paulo Fernando Ortega Boschi Filho, Daniel Fabiano Cidrão, Márcia SaticoIamada; e do convidado especial, João Biazzo, candidato à presidência da OAB-SP (Ordem dos Advogado do Brasil Seção São Paulo) e sócio-fundador do escritório Aydar SBZ, em São Paulo.
De acordo com o presidente do SindAdv, Dr. Paulo Fernando Ortega Boschi Filho, o convênio entre a entidade e a ONBC é enriquecedor para fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os dois países.
Rolando também esteve no Rio de Janeiro conversando com o Dr. Paulo Lins e Silva, líder do escritório Paulo Lins e Silva Advogados; e em São Paulo, com os presidentes da Federação Nacional dos Advogados (FeNAdv), Dr. Walter Vettore, e o da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), Dr. Marcos da Costa.
Em Ribeirão Preto, o advogado cubano ministrou palestras no Centro Universitário Moura Lacerda e no Centro Universitário Estácio UniSEB.
Em uma palestra especial na Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto, a convite dos professores Eduardo Saad-Diniz, Sérgio Nojiri e Cynthia Soares Carneiro; Rolando Balmaseda integrou os debates da I Jornada Científica Latino-Americana de Ciências Criminais.
Rolando analisa positivamente a visita às cidades brasileiras e, sobretudo, a difusão do sistema judiciário de Cuba. “É interessante mostrarmos o exercício da advocacia cubana e como o Governo Cubano respeita e preserva o cidadão e a soberania nacional”, explica.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade