Select Page

Araraquara projeta imunizar 50 mil pessoas contra a gripe



Campanha, que vai até dia 31 de maio, começa a vacinar todos os grupos de risco a partir de segunda-feira (22)

Araraquara projeta imunizar  50 mil pessoas contra a gripe

A partir desta segunda-feira (dia 22), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ou Gripe inicia, em Araraquara, a aplicação das doses também a idosos, trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de portadores de doenças crônicas.
Realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, a campanha teve início no último dia 10 vacinando crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, e gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto, que continuarão recebendo as doses junto com os demais grupos de risco.
A campanha contra a gripe no município termina em 31 de maio e a meta é vacinar até 90% dessa população.
Segundo a gerente de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Mariana Câmara, Araraquara tem uma população de 54.733 mil pessoas em condições de receber a vacina e, desse total, 29.655 são idosos.
Mariana reitera a importância da vacina, composta de vírus inativados. “Ela é totalmente segura para prevenir a população”, ressalta.
Em Araraquara, a rede municipal de Saúde é composta por 33 postos e as doses serão aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, incluindo o Sesa – Serviço Especial de Saúde de Araraquara.

Paralelamente à campanha contra a gripe, também está sendo realizada nos postos do município a Campanha de Prevenção do Câncer Bucal.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos