Selecione a página

Araraquara perde Zinho, criador da Corrida de Santo Onofre

Dono do Bar do Zinho, da Rua 1, faleceu nesta quinta-feira em Araraquara

Araraquara perde Zinho, criador da Corrida de Santo Onofre

Carlos André de Souza

 

Faleceu nesta quinta-feira (17), aos 80 anos de idade, Daniel Marcos Rodrigues, mais conhecido como Zinho, proprietário do Bar do Zinho da Rua Gonçalves Dias. Ele deixa viúva a esposa Lindaura Terezinha Rodrigues, além de filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos. Seu sepultamento foi realizado nesta sexta-feira (19) no Cemitério dos Lírios.

Zinho deixa um grande legado para o esporte de Araraquara, já que foi o criador da tradicional Corrida de Santo Onofre. A competição, criada por meio de uma conversa entre os frequentadores do bar, aumentou de proporção no decorrer dos anos e hoje atrai para a cidade fundistas de todo o Brasil. A prova já teve 39 edições realizadas até agora e passou a integrar o calendário oficial do município, sendo promovida atualmente pela Prefeitura Municipal.

Em nota oficial, o prefeito Edinho Silva deixou suas condolências para a família. “Araraquara é muito grata ao Zinho, cidadão daqueles ‘bons de prosa’, que por muito tempo se dedicou ao seu comércio e também à organização da corrida. Em 2004, no meu primeiro governo, pela sua importância e tradição, a Corrida de Santo Onofre ganhou caráter institucional e passou a ser realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Meus mais profundos sentimentos a todos os familiares e amigos. O legado do Zinho é imenso para Araraquara e para nossa história. Seu nome já está imortalizado na memória do nosso povo, em especial de todos aqueles que participaram e ainda vão participar da Corrida de Santo Onofre, levando valores pelos quais prezou: perseverança, otimisto e alegria”, afirmou o prefeito.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade