Select Page

Araraquara perde o juiz aposentado Rui Ribeiro de Magalhães



Professor de Direito da Uniara e ex-coordenador da Prefeitura morreu aos 68 anos, nesta quinta-feira (6); para o prefeito Edinho, ‘Araraquara e o mundo jurídico perdem parte de sua história’

Araraquara perde o juiz aposentado Rui Ribeiro de Magalhães

Araraquara perdeu nesta quinta-feira (6), aos 68 anos de idade, o juiz aposentado Rui Ribeiro de Magalhães. O prefeito Edinho lamenta a notícia e afirma que Rui foi um “grande profissional do Direito, com décadas de atuação na Comarca da nossa cidade”.

Rui Ribeiro era especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito Familiar, além de professor, por 33 anos, do curso de Direito da Uniara (Universidade de Araraquara), onde transmitia sua experiência e seus conhecimentos aos estudantes da profissão que amou e defendeu.

O juiz ainda recebeu o título de “Cidadão Araraquarense” da Câmara Municipal em 1998, após indicação do vereador Omar de Souza e Silva, durante a passagem de Edinho pelo Legislativo de Araraquara.

Um de seus filhos, Rui Ribeiro de Magalhães Filho, seguiu os caminhos do pai e foi coordenador executivo municipal dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Araraquara.

“Hoje, Araraquara e o mundo jurídico perdem parte de sua história. Meus sentimentos a toda a família, em especial à esposa, Antonieta Romano Ribeiro de Magalhães, aos filhos Rui e Paulo, aos amigos e aos advogados, juízes, promotores e todos da área jurídica”, diz o prefeito.

O coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, também lamentou a perda. “Doutor Rui, havia muitos anos, ministrava aulas na universidade com grande dedicação e empenho. Ele fará muita falta. Falo com muita convicção que ele ensinou gerações a serem grandes profissionais no Direito. Fica o exemplo do inestimável amigo, companheiro e professor”, afirma o coordenador.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos