Select Page

Araraquara mantém alta em empregos em 2015



Levantamento do Caged mostra que em abril deste ano saldo positivo foi de 725 vagas; nos últimos 12 meses, saldo atingiu positivamente 784 postos de trabalho

Levantamento do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – aponta que no primeiro quadrimestre de 2015 Araraquara manteve números positivos de contratações de trabalhadores em comparação a municípios do mesmo porte no Estado de São Paulo, como Rio Claro, Presidente Prudente, Americana e São Carlos.
Conforme dados do órgão do governo federal, somente em abril deste ano Araraquara contabilizou um saldo positivo de 725 postos de trabalho comparando-se o número de contratações com o de demissões. Em 12 meses, ou seja, entre maio de 2014 e abril de 2015, o saldo positivo araraquarense é de 784 vagas.
O prefeito Marcelo Barbieri ressalta que, apesar de o País passar por um período difícil para investimentos, “Araraquara tem se mantido de forma positiva na geração de empregos ao atrair novas empresas”.
De acordo com o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara) Renato Haddad, o setor que mais contratou em abril em foi o da alimentação, com um saldo positivo de 577 vagas.
De acordo com Antonio Martins, secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável, os números positivos são decorrentes da ampliação de alguns setores de comércio na cidade, como a expansão do Shopping Jaraguá, que abriu novas lojas e conseqüentemente criou novas vagas no mercado de trabalho.
Outros dados
Também houve expansão nos setores de TI (tecnologia da informação) e principalmente na instalação, primeiro da Randon, futura fábrica de vagões e semirreboques canavieiros, e posteriormente da Hyundai Hotem, que irá produzir trens e metrôs. Ambas, em fase de instalação, deverão iniciar a produção a partir do ano que vem.
Vale destacar ainda que, segundo o Caged, os quatro municípios citados na comparação com Araraquara apresentaram saldo negativo de emprego em quase todos os primeiros meses deste ano, e também nos últimos 12 meses – entre maio de 2014 e abril de 2015.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos