Selecione a página

Araraquara ganha ampliação do Hospital São Paulo

Com a ampliação, a Unimed passa a ter 200 leitos hospitalares

 

 

Na noite dessa sexta-feira, o prefeito Marcelo Barbieri destacou a relevância da Unimed Araraquara para a cidade, durante a solenidade que marcou a inauguração da ampliação das alas do Hospital São Paulo, que, entre outras melhorias, aumenta em 40% a oferta de leitos.

“A Unimed é uma grande parceira da Prefeitura, principalmente na área social, em que beneficia mais de 7,5 mil crianças do Projeto Escolinhas de Esportes”, disse Marcelo, para quem a ampliação e modernização do Hospital São Paulo é o “resultado de uma boa gestão”.

Com a ampliação, a Unimed passa a ter 200 leitos hospitalares, em um quadro de 128 mil cooperados (dos quais 5,4 mil servidores municipais), mil funcionários e 424 médicos. Além de Araraquara, a cooperativa médica atende a outras nove cidades da microrregião.

A solenidade contou com a presença de diversas outras autoridades médicas locais – dirigentes da cooperativa e seu corpo clínico -, além de dirigentes regionais e estaduais, como o presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo, Humberto Jorge Isaac, e outras lideranças. “A Unimed tem uma importância vital para Araraquara e está de parabéns por esta ampliação”, reafirmou o prefeito.

Segundo o diretor hospitalar, médico Antonio Carlos Durante, a proposta da Unimed Araraquara é oferecer um atendimento cada vez melhor e “o mais humano possível ao cliente do hospital”, diante de um quadro que envolve milhares de pessoas e situações.

Antonio Carlos Durante também destacou a parceria com a Prefeitura, os 12 mil atendimentos mensais do Pronto Socorro da Unimed, as melhorias de outros serviços médicos e laboratoriais e o restaurante do Hospital São Paulo, adquirido pela cooperativa em 1985.

Sustentabilidade

Também o diretor-presidente da Unimed Araraquara, médico Luís Roberto de Moura Neves, ressaltou os investimentos no hospital, agradeceu ao prefeito Marcelo pela parceria e destacou o bom momento econômico de Araraquara, “Esta condição da cidade sugere novos desafios, inclusive na área da saúde complementar”, afirmou.

Para o presidente da Federação das Unimeds do Estado, Humberto Isaac, a ampliação do Hospital São Paulo significa a sustentabilidade do corpo clínico de Araraquara e torna a instituição uma “referência nacional”. Isaac lembrou que a Unimed contabiliza hoje 43 hospitais próprios no Estado paulista e 100 em todo o País.

Também participaram da solenidade os secretários municipais dra. Regina Barbieri Ferreira (Saúde) e José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Social), além do juiz da Vara Pública da Fazenda, do Fórum de Araraquara, João Batista Galhardo Jr.

Modernização

A nova ala do Hospital São Paulo possui três andares, com nove quartos cada um. Cada apartamento tem capacidade para até dois leitos, o que acrescenta ao hospital mais 54 leitos para internação.

O novo espaço também possui postos farmacêuticos em cada ala de quartos e o projeto de reformulação do atendimento hospitalar incluiu a troca do sistema de informação e operacionalização, implantação de prontuário médico eletrônico e reformas internas – lanchonete, refeitório, lactário e vestiário dos funcionários.

Segundo a Unimed, o sistema de informações adotado no novo prédio é semelhante ao usado por hospitais de ponta no mundo, como o Albert Einstein e o Sírio Libanês, em São Paulo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade