Selecione a página

Aprovada lei que proibe jaleco fora do local de serviço

Lei precisa ser regulamentada

Profissionais da saúde sairam de hospital usando jaleco, lei precisa ser regulamentadaJosé A.C. Silva
Texto e fotos

A lei, proposta pelo deputado Vitor Sapienza (PPS), foi sancionada pelo governador Alckimin, proibindo o uso de jaleco fora de ambiente de trabalho no Estado de São Paulo, já sendo publicada no Diário Oficial, dois dias atrás. Ontem, nas imediações dos hospitais, profissionais da área levavam os jalecos em sacolas, outros ainda não atentaram para a nova lei, saindo do local de trabalho trajando o jaleco.

O deputado Vitor Sapienza diz que enfrentou resistência ao seu projeto, em torno de 15 deputados da área de saúde criticaram a medida aprovada pelo também médico Dr. Geraldo Alckmin. Hoje Araraquara conta com vários cursos de enfermagem e um de medicina, com estagiários nos hospitais da cidade, tendo os estudantes que se adaptarem às novas regras. Foi perguntado a uma profissional da Santa Casa sobre a aprovação da lei, a qual respondeu que não recebeu nenhum comunicado do hospital, achando que as pessoas deviam se preocupar com coisas mais sérias.

A lei, do deputado Sapienza, estabelece multa de R$ 174,50 ao profissional que for pego com jaleco nas ruas. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que a lei precisa ser regulamentada, ainda serão definidas as formas de fiscalização, além de campanhas de prevenção entre médicos. Estudos demonstram que jalecos de profissionais carregam agentes patogênicos e germes que apresentam resistência a antibióticos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade