Select Page

Ampliado atendimento de Saúde no Altos de Pinheiros



Os moradores foram procurar o prefeito para discutir uma solução para o Centro Municipal de Saúde Gustavo de Moraes Júnior, no Parque São Paulo

Prefeito Marcelo em reunião com moradores do Altos de PinheirosUma comissão de moradores do Jardim Altos de Pinheiros, intermediada pelo presidente da Câmara Municipal Aluisio Braz (o Boi) e pelo vereador Tenente Santana, foi recebida, na manhã de ontem, pelo prefeito Marcelo Barbieri, que anunciou a contratação de mais uma equipe de saúde da família para melhor atendimento da população.

Os moradores foram procurar o prefeito para discutir uma solução para o Centro Municipal de Saúde Gustavo de Moraes Júnior, no Parque São Paulo, que hoje tem o atendimento saturado pelo crescimento da região. A unidade abrange os bairros Parque São Paulo, Condomínio Satélite, Conjunto Residencial Araraquara 3, Santa Clara, Jardim Ana Adelaide, Parque dos Sabiás e Altos de Pinheiros.

“A equipe presente nesta unidade tem capacidade para atender 7 mil pessoas. Hoje essa região conta com 14 mil moradores, de acordo com pesquisa feita casa a casa pela equipe da Secretaria de Saúde, já que os dados do último levantamento do IBGE ainda não foram divulgados”, afirmou a coordenadora de Atenção Básica Maria da Penha Santos.

A partir do mapeamento de todas as unidades existentes na cidade, a Secretaria da Saúde identificou os postos com as maiores demandas e está fazendo o remanejamento dos pacientes para as unidades mais próximas. O objetivo é garantir que toda a população possa receber um serviço de qualidade, promovendo um equilíbrio no número de atendimentos nas unidades.

De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, a partir desse estudo a Prefeitura já começou a colocar em prática o plano de ampliação do atendimento de saúde da família. “Já aprovamos projeto no Governo Federal para a construção de cinco novos postos e o Jardim Altos de Pinheiros está entre as regiões atendidas”, afirmou Marcelo. As unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) ficarão no Jardim Paraíso, Vila Xavier, Jardim Brasília e Parque Gramado, além do Altos de Pinheiros.

O prefeito Marcelolembrou que já está em andamento a construção de dois novos ESFs no Jardim Cruzeiro do Sul e no Jardim Biagioni e a Prefeitura já concluiu a primeira etapa do novo prédio de Saúde da Família em Bueno de Andrada.

“No caso do Jardim Altos de Pinheiros, a mudança dos pacientes para a unidade próxima, que seria a do Jardim América, iria trazer muitos transtornos para a população. Recebemos a reclamação dos moradores e graças à intermediação dos vereadores Boi e Tenente Santana optamos por antecipar a ampliação do atendimento de Saúde da Família nesse local”, disse o prefeito.

Segundo Marcelo, o projeto de construção da nova unidade já está pronto, somente aguardando a liberação dos recursos do Governo Federal. “Vamos antecipar a ampliação contratando de imediato a nova equipe, com médico e agentes comunitários para que prestem atendimento na unidade do Parque São Paulo até que o prédio do Altos de Pinheiros fique pronto, o que deve acontecer até o final do ano ou início do ano que vem”, anunciou o prefeito Marcelo Barbieri.

Os moradores saíram satisfeitos com a decisão tomada pelo prefeito Marcelo Barbieri, com o apoio dos vereadores Boi e Santana. “Agora estamos mais tranquilos. Era o que queríamos. Agradecemos muito a atenção que o prefeito e os vereadores nos deram”, disse Denivaldo Marques dos Santos. Também participara da reunião com o prefeito, os moradores Maria Margarete de Souza, Nilza de Paula Moraes e Eleni Pereira Paiva.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos