Select Page

Alunos do JBO ficam temporariamente sem merenda escolar

Agentes de serviços escolares atuam no preparo da merenda escolar no JBOCÉLIA PIRES

Chegou até a redação do jornal O Imparcial informação de que os alunos da Escola Estadual JBO, João Batista de Oliveira, localizada no bairro de Santa Angelina, estariam sem receber merenda.

Procurado pela nossa reportagem, o secretário municipal de Agricultura, Ronaldo Napeloso, disse que o fornecimento de produtos para a merenda da referida escola estão normais e que o problema deveria ser outro.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria do Estado da Educação explica que o fornecimento de merenda às escolas estaduais localizadas no município de Araraquara é descentralizado. Dessa forma, por meio de um convênio celebrado com a prefeitura, cabe à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo repassar verbas à administração municipal, responsável pela execução do serviço.

Diante da denúncia da falha ocorrida na Escola Estadual João Batista de Oliveira, a Diretoria Regional de Ensino de Araraquara solicitou esclarecimentos à administração municipal que informou que houve um problema pontual no fornecimento de merenda na última segunda e terça-feira (18 e 19/04) em decorrência da ausência da merendeira, que encontra-se em licença-saúde por tempo indeterminado, e da ajudante de cozinha, que também não pôde comparecer ao trabalho nesses dois dias por motivos médicos. Em decorrência disso, em vez de refeições foram servidos biscoitos, frutas e leite aos alunos.

A assessoria ressalta que, desde a última quarta-feira (20/04), o serviço foi plenamente restabelecido. Para solucionar o problema em caráter emergencial, a unidade de ensino remanejou agentes de serviços escolares para atuar temporariamente no preparo da merenda escolar. A prefeitura informou à Diretoria Regional de Ensino de Araraquara que já está em andamento o processo seletivo para contratação de uma merendeira.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos