Selecione a página

Alunos de Araraquara conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes das escolas municipais, estaduais e da rede particular de Araraquara conquistaram 153 medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Durante a premiação nessa sexta-feira (4), no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, a secretaria municipal de Educação, Arary Ferreira, representando o prefeito Marcelo Barbieri, elogiou o desempenho dos vencedores.
“Com apoio dos pais, diretoras e professores nossos alunos conseguiram destaque nacional. Esta significativa premiação na Olimpíada de Astronomia é um orgulho para a cidade”, enfatizou.
Arary também mencionou diversas ações da gestão do prefeito Marcelo Barbieri em prol da educação como a construção de sete novos centros de educação e recreação e mais 21 centros reformados, a maioria com ampliação, além de melhorias em treze escolas municipais de ensino fundamental e em quatro centros de educação.

Pesquisa
O estudante Mikael Éber dos Santos, de 15 anos, aluno da Emef Henrique Scabello, contou que ficou surpreso ao saber da conquista da medalha de ouro e a nota 9.2. “É a segunda vez que participo e pesquisei os planetas do sistema solar. Pretendo ingressar na Aeronáutica. Gosto da carreira militar”, projetou.
Geovana Padilha dos Santos, 8, estuda na Emef Altamira Amorim Mantêse, medalha de ouro, e gosta de pesquisar o Universo, inclusive casos alienígenas. “Além de buscar informações, assisto muitos vídeos sobre os planetas”, relatou.
Sonhando com a faculdade de engenharia química, Vinícus Ferraz, 14, da Emef Olga Ferreira Campos, estudou bastante para tirar 9.55 e conquistar o ouro. “Foram horas de estudo pesquisando a rotação e translação dos planetas e a movimentação dos satélites”, contou.
Outro medalhista de ouro, Francisco Maximiano Billar, 11, 6º ano do fundamental da Escola Adventista, confessa estar mais motivado para pesquisar o Universo, após o bom desempenho com nota 9.55. “A Olimpíada me despertou o interesse pelo Universo. Gosto muito de Matemática”, resumiu o vencedor.
Vale destacar que a Emef Altamira Mantêse, do bairro Selmi Dei, região nordeste de Araraquara, liderou a premiação com 37 medalhas no quadro geral e na modalidade ouro com 16 primeiros lugares.
As Emefs Waldemar Saffiotti, Rafael de Medina, Ruth Cardoso e Ricardo Caramuru também foram medalhistas.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade