Select Page

Alunos da Escola Estadual Deputado Leonardo Barbieri visitam O Imparcial

Alunos da Escola Estadual Deputado Leonardo Barbieri visitam O Imparcial

Visitantes na redação

Da redação

 Nessa quarta-feira (26), vinte alunos do 6º ao 9º anos da Escola Estadual Deputado Leonardo Barbieri, que fica localizada no bairro Yolanda Ópice, visitaram o parque gráfico e a redação do Jornal O Imparcial. Os estudantes da escola que é comandada pelo diretor Gustavo Dimas Basílio, puderam conhecer um pouco dos 88 anos de história retratadas em nossas páginas.

A professora Sonia Vitorino dos Santos, vice-diretora responsável pelo programa Escola da Família, e Andréia de Paula Pereira, também vice-diretora da unidade escolar, acompanharam os adolescentes na visita. Sonia contou que a escola é diferenciada em vários aspectos e, um deles, é que está aberta a toda comunidade para as atividades que acontecem aos sábados e domingos. “Temos aulas de judô, artesanato, dança, futsal infantil e adulto, entre outras atividades recreativas, onde participa toda a comunidade”, ressaltou.
De acordo com a vice-diretora, o propósito da visita foi o conhecimento na prática de notícias de jornal e como se produz o material, tema que está incluído no currículo escolar. Os escolhidos para a visita serão responsáveis por transferir aos outros alunos o que aprenderam em forma de notícia.

Matheus Pedreira Colombo

Sobre os rumos da educação o aluno Matheus Pedreira Colombo que é apaixonado por literatura, relatou à reportagem que, hoje o ensino está mais aberto, que não se restringe apenas ao que o professor quer que eles aprendam e, com isso, podem ter uma visão mais ampla do mundo. Que a escola é baseada em quem são os alunos, e que acredita que o ensino público vem melhorando, pois tudo depende do esforço do aluno e dos professores. “Em nossa escola podemos questionar as coisas e sempre somos acolhidos”, finalizou Matheus.
O Jornal O Imparcial está aberto aos que realmente querem aprender e ampliar horizontes através da história. Somos gratos pelas visitas das novas gerações para quem procuramos mostrar um pouco como nos tornamos tradição.

Revendo fotos antigas

Na redação

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Arquivos