Selecione a página

Agricultura doa 25 toneladas ao Fome Zero

Os alimentos foram encaminhados pelo gerente Valdinei de Oliveira, da Conab de Bernardino de Campos SP.

Entidades retiram alimentos na Central de AbastecimentoO secretário municipal da Secretaria da Agricultura, Ronaldo Napeloso, coordenou a entrega de 15 toneladas de feijão, 9 de farinha de mandioca e 5000 latas de pêssegos em caldas às entidades cadastradas no Banco de Alimentos por meio do programa Fome Zero. Os alimentos foram encaminhados pelo gerente Valdinei de Oliveira, da Conab de Bernardino de Campos SP.

Para o secretário Napeloso, “a parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem sido fundamental para garantir o estoque de alimentos das entidades inscritas no Fome Zero, que recebem semanalmente do Banco de Alimentos verduras, legumes, frutas e leite de soja, por meio do Programa Aquisição de alimentos (PAA) do governo federal”.

O Centralizado da Prefeitura realizou o transporte dos alimentos da Conab de Bernardino de Campos até Araraquara, que foram distribuídos para 44 entidades que assistem um universo de 8000 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Leite de soja
De acordo com o gerente de abastecimento José Tiago de Castro Neto, anovaunidade de processamento de leite de soja da Central de Abastecimento, inaugurada em agosto de 2010, produz 25.000 embalagens de 200ml por mês nos sabores abacaxi, morango, coco, baunilha e banana que são distribuídas para todas as entidades sociais cadastradas no Fome Zero Araraquara.

Ampliação na reta final
A obra de ampliação da Central de Abastecimento está na reta final.

A cobertura metálica que ocupa 150 metros quadrados está concluída com plataforma de carga e descarga, rampa de acesso e depósito com fechamento de tela egradil, explicou o gerente de Segurança Alimentar, Célio Teixeira Dória.

Guias e sarjetas e o lastro que direcionam ao novo portão também estão colocados e a Secretaria de Obras efetuará a pavimentação para entrega da obra que vai melhorar o fluxo de veículos no local, que passará a contar com dois pontos de abastecimentos e retiradas de produtos.

Mais alimentos da Cultura
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi Barbieri, recebeu 1.159 quilos de alimentos arrecadados em três eventos culturais: Viola de Todos os Cantos, Araraquara Punk e Extravasa Folia realizados no Teatro de Arena Benedito de Oliveira e no Teatro Wallace Leal.

Segundo Zi Barbieri, os alimentos serão distribuídos às entidade cadastradas no Fundo Social e que estão engajadas na Campanha do Agasalho 2011.

A secretaria da Cultura, Euzânia Andrade, afirmou que a “pasta cultural está sempre à disposição das pastas sociais para parcerias que visam beneficiar famílias necessitadas”.

Durante o festival Araraquara Rock, que será realizado em julho, o público terá aoportunidade de doar um quilo de alimento não perecível durante os shows.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade