Selecione a página

Adolescentes realizam campanha contra violência doméstica

Jovens elaboraram frases para a campanha e uma peça em graffiti com imagem mista de uma mulher e uma árvore com seus dons e frutos

Adolescentes realizam campanha contra violência doméstica

Com orientação do psicólogo Luiz Henrique Concentino, integrantes do Programa Ação Jovem – Serviço de Convivência para Adolescente, do Centro de Referência de Assistência Social Dagmar Fedozzi Cataneu, no setor 2 do Selmi Dei, realizam campanha de combate à violência doméstica.

Os jovens elaboraram frases para a campanha e uma peça em graffiti com imagem mista de uma mulher e uma árvore com seus dons e frutos. Segundo o psicólogo “o objetivo é a prevenção nos atos dos jovens que vivem em área de vulnerabilidade social e despertar a responsabilidade social para ajuda às vítimas”.

“O primeiro passo para quem sofre violência é pedir ajuda aos mais próximos. Além da violência contra a mulher, nós aprendemos sobre bullying e racismo”, relata a jovem fotógrafa Bruna Guimarães, de 16 anos, e aluna do 2º ano do ensino médio.

Frequentadora assídua do CRAS, desde 2015, Allana Katielli, 15, colaborou na elaboração do graffiti e elogia o grupo. “A convivência entre nós é legal e aprendemos como lidar com situações no dia a dia e trabalhar sobre coisas novas”, opina, a jovem que pretender cursar Pedagogia.

O texto da peça – com a mensagem: Nasci chorando, cresci brincando, vivi tentando. Sou mulher guerreira e mereço respeito! – foi elaborado por Bruna Guimarães, Aisha Katielli, Letícia Mendes, Júlio César Rosa e João Pedro.

 

Serviço

CRAS Dagmar Fedozzi Cataneu

Endereço: Avenida Luiz Ribeiro Filho, 402 – Setor 2 – Selmi Dei

Atendimento: 2ª feira e 6ª feira – das 8h15 às 15h45h

Telefone: (16) 3324-7166

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade