Select Page

Ações individuais reforçam Campanha do Agasalho 2018

Ações individuais reforçam Campanha do Agasalho 2018

Com a chegada oficial do inverno nessa quinta-feira (21), o Fundo Social de Solidariedade reforça o apelo a empresas e à população de Araraquara para que sejam doados principalmente roupas e calçados infantis, além de cobertores e outros itens, para a Campanha do Agasalho 2018, que vai até o próximo dia 29.

Somente neste mês, o Fundo Social recebeu 4.272 novos itens, entre peças de roupas, cobertores e pares de calçados, a partir de iniciativas do cabeleireiro Paulo Rogério, do Colégio Objetivo, dos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Heineken Araraquara e da Let’s Morada Transportes.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, a festa junina de Paulo Rogério, realizada sempre em junho no Jardim Santa Lúcia (região sudoeste da cidade), arrecadou este ano 2.560 peças.

Já a campanha solidária do Colégio Objetivo rendeu 1.380 peças; a da Cipa da Heineken, 234 peças, incluindo 13 pares de sapatos; e a da Let’s Morada Transportes, 45 peças, além de 40 cobertores.

Para Cidinha, essas doações atendem a uma demanda crescente em Araraquara, porque as pessoas em condições de vulnerabilidade econômica, incluindo crianças, necessitam de roupas em geral, além de cobertores e calçados.

 “São gestos de solidariedade muito importantes de empresários e das pessoas que se sensibilizam com a situação dos mais carentes e contribuem generosamente com as doações”, afirma.

Sequência

Cidinha Silva reitera aos que ainda não fizeram suas doações: a Campanha do Agasalho, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade e com término previsto para 29 de junho, possui dezenas de postos de coleta espelhados pela cidade.

Vale destacar que sob o lema “Jogos solidários de inverno: vence quem se doa”, alusivo à Copa do Mundo de futebol ora realizada na Rússia, esta campanha foi lançada em 26 de março, no Paço Municipal, em solenidade liderada pelo prefeito Edinho. Ainda de acordo com Cidinha, ao longo do ano o Fundo Social recebe todo tipo de doação, inclusive alimentos e utensílios domésticos.

Durante a Campanha do Agasalho 2018, já foram arrecadadas cerca de 50 mil peças, entre roupas e calçados, e roupas de cama e cobertores.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos