Select Page

Ações de combate à dengue são intensificadas no Roxo e Valle Verde

Ações de combate à dengue são intensificadas no Roxo e Valle Verde

As equipes de combate à dengue estão intensificando as ações nos bairros Adalberto Roxo e Valle Verde. Os trabalhos começaram mais cedo neste ano e são essenciais para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.  Mais de 600 casos de dengue já foram registrados no município neste ano.

Essa primeira ação é feita pela equipe de vetores, que faz visitas aos moradores e orienta  sobre os cuidados que devem adotados para se evitar criadouros do mosquito.

Esse é o trabalho da agente de Combate as Endemias, Rafaela Reis, que orienta os moradores a usarem o que têm em casa para evitar o mosquito: “As pessoas precisam limpar os quintais e fazer essa manutenção. É sobre isso nossa orientação,  porque esse trabalho precisa ser feito toda semana”, adverte ela. “Sal, cloro e alvejante são coisas que todos costumam ter em casa e podem usar nessa manutenção”, acrescentou.

 Dona Maria, moradora do Valle Verde nunca pegou dengue, mas já teve neto, filha e genro doentes, vítimas da doença. “Todos na mesma casa ficaram doentes, na época em que a gente morava no Jardim Universal”, relata.

As ações preventivas continuarão nos bairros do Adalberto Roxo e Valle Verde, pelo menos até esta quinta-feira (23).

É importante que a população abra suas casas para os agentes e colaborem com o combate ao mosquito transmissor da dengue

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos