Select Page

A importância da adoção animal

A importância da adoção animal

Atualmente, o Centro de Controle de Zoonoses de Araraquara dispõe de cerca de 180 cães e 150 gatos aptos para adoções

A gestora de projetos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Município, Lucina Filippo, reforçou na quinta-feira (4), em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, a importância da adoção de um animal doméstico em Araraquara.

Atualmente, o CCZ dispõe de cerca de 180 cães e 150 gatos, de todos os tamanhos, raças, cores e idades, aptos para adoção. Segundo Luciana, os animais são castrados, vacinados, chipados e tratados com boa ração, além de disporem veterinário, mas precisam de um lar. “Temos um grande número de animais domésticos abandonados em Araraquara e por isso é mais importante adotar do que comprar um”, reforçou Luciana.

Para a gestora de projetos do CCZ, com o grande gesto de adotar, a pessoa ajudará a tirar um animal das ruas, onde ele fica vulnerável, pode ser atropelado e até passar fome.

O Centro de Controle de Zoonoses resgata animais abandonados na cidade e muitos deles são encontrados em condições não muito saudáveis.

“Mas após passar por todos os exames, serem vacinados e vermifugados, ficam aptos para adoção nas ‘Feirinhas de Animais’, realizadas quinzenalmente aos sábados, das 9h às 13h, no Parque Infantil, em parceria da Prefeitura com a Clínica Veterinária Siciliano”.

Interessados em adotar um gato ou cão também podem comparecer ao próprio CCZ, no Parque Pinheirinho, de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h, com telefone (16) 3339-4441, munidos de CPF, RG e comprovante de endereço.

As adoções também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, na Canil Siciliano, localizada na Avenida Antônio Orlando, 541, no Jardim Brasília, com telefone (16) 3214-0243.

Especiais

Vale destacar, ainda segundo Luciana Filippo, que por uma questão cultural, as pessoas acham que somente animais de ração são saudáveis e, por isso, não dão trabalho.

“Mas o cão da raça ‘Vira-Lata’ é muito amigo das pessoas, além de muito forte, porque dificilmente fica doente”, assegurou.

E é comprovado, ainda de acordo com Luciana, que um animal doméstico melhora a vida de uma criança doente ou de um idoso, quando está por perto.

No ar

Vale lembrar que o ‘Canal Direto com a Prefeitura’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h30, pela TV Web Participativa, via página oficial do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

O convidado do programa, sempre um representante do governo municipal, fala ao vivo por cerca de 10 minutos com os internautas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Ofensas

Arquivos