Selecione a página

1º Café com Empreendedoras acontece dia 17 de junho

Evento, que espera reunir 120 mulheres, terá palestras sobre vendas e desenvolvimento pessoal, além de coffee e network

1º Café com Empreendedoras acontece dia 17 de junho

Ariane Padovani

O Senac receberá, na próxima segunda-feira (17), das 18h às 22h, o 1º Café com Empreendedoras de Araraquara. O evento, uma realização da Rede Mulher Empreendedora, terá coffee para proporcionar network entre as participantes, palestras, sessão de pitch, que são momentos em que as empreendedoras fazem uma apresentação pessoal e destacam o seu negócio, e também o relato de uma história de sucesso para inspirar os presentes.

Regiana Duarte, corretora de imóveis, Sócia Proprietária da Nino Camisaria, Embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e fundadora do projeto Unity Mulheres de Negócios, conduzirá o evento fazendo a abertura e apresentando a Rede Mulher Empreendedora. Marcela Quiroga, Diretora da Rede Mulher Empreendedora, falará sobre vendas. Amanda Costa, formada em Recursos Humanos, Sócia da Geração Coach, treinadora e palestrante fechará a noite conversando sobre Desenvolvimento Humano e os 7 pilares essenciais para sua evolução.

De acordo com Regiana Duarte, o encontro será um momento muito importante para a troca de experiência e formação de parcerias. “O objetivo da Rede Mulher Empreendedora é proporcionar o desenvolvimento pessoal, promover network, apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil e incentivar a troca de experiência”, explicou a empresária.

As vagas para o encontro são gratuitas e limitadas e precisam ser feitas antecipadamente através do link: https://www.sympla.com.br/1-cafe-com-empreendedoras-de-araraquara__550321

Rede Mulher Empreendedora
A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil. Prioriza a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres que possuem ou buscam o próprio negócio, espalhadas por todo o país.
Idealizada em 2010, por Ana Lúcia Fontes, nasceu durante o “Programa 10 mil Mulheres da FGV”, quando Ana teve a ideia de criar um blog sobre os medos, as dúvidas e as dificuldades do empreendedorismo feminino. Ela percebeu, então, que esses questionamentos eram compartilhados por outras mulheres, que também buscavam ajuda e apoio. A Rede surgia, assim, para suprir essa lacuna.

O empreendedorismo foi apenas o ponto de partida. Em 2017, Ana Fontes resolveu ampliar seus objetivos e criou o Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Um ano depois, em 2018, a relevância da RME se fortaleceu com a criação da Aceleradora Herd, braço responsável por criar programas de desenvolvimento e apoiar projetos e negócios de mulheres. Por assegurar a igualdade de gênero e fortalecer economicamente através do empreendedorismo feminino no Brasil.

A RME acredita que quando uma mulher é ‘empoderada’ financeiramente, ela não muda só a realidade de sua família, mas também a da sociedade. Quando a mulher têm negócios que dão certo, elas investem em suas comunidades para que haja um contínuo desenvolvimento e tratam seus públicos de interesse como uma família estendida, pois acreditam no poder colaborativo para melhorar o mundo.

Apoio da Unity – Mulheres de Negócios
O Unity Mulheres de Negócios é um dos apoiadores do 1º Café com Empreendedoras. O projeto UNITY foi fundado em maio de 2018 por Regiana Duarte e alcança hoje aproximadamente 230 empreendedoras de Araraquara e região.

Os encontros mensais do UNITY têm como objetivo proporcionar o desenvolvimento pessoal e profissional, promover Network, fomentar e apoiar o empreendedorismo feminino, proporcionar a troca de experiência e principalmente inspirar o crescimento das empreendedoras através de workshops, palestras e histórias de sucesso.

O Senac fica na Rua João Gurgel, 1935, no Carmo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade