Select Page

Zulu Jazz leva música afro-brasileira ao Choro das Águas

Zulu Jazz leva música afro-brasileira ao Choro das Águas

Programação deste domingo, dia 23, conta com a o sarau infantil “Meu Balaio de Folclore”

 

Tem música negra no Choro das Águas deste domingo, dia 23! O grupo Zulu Jazz é atração musical do evento, que apresenta também o sarau infantil “Meu Balaio de Folclore” e a Feira de Artesanato. A programação na Praça do Daae – Fonte Luminosa é gratuita e começa às 16 horas, numa realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart com o apoio do Daae – Araraquara.
A partir das 16 horas, Tania Capel, atriz e contadora de histórias, acompanhada por Márcio Rocha, conta histórias da tradição popular, misturando narração e moda de viola. O sarau infantil “Meu Balaio de Folclore” destaca o universo caipira, com histórias e causos compilados por Câmara Cascudo, Cornélio Pires, Ricardo Azevedo, entre outros.
As narrativas são somadas às brincadeiras de palavras como quadras, adivinhas, parlendas, e buscam a valorização da identidade caipira do interior paulista, misturando aos sons da viola a oralidade, num espaço de brincar com a palavra e vivenciar a cultura popular. Este jogo de brincadeira de palavras envolve adultos e crianças.
Também às 16 horas inicia a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.
Às 17h30, o grupo Zulu Jazz apresenta o show “Cantoras Negras do Brasil”, mantendo o objetivo dos músicos de resgatar e divulgar a música afro-brasileira, em especial a música negra.
O show traz grandes cantoras da música brasileira e suas composições inesquecíveis. Entre elas estão: Elza Soares, Alcione, Lecy Brandão, Martinália, Dona Ivone Lara, entre outras.
O grupo faz releituras de grandes sucessos ligados principalmente a percussão e aos ritmos regionais brasileiros, tendo em sua formação: Isabel Souza (vocais) e Beto Oliveira (percussão), além de violonista convidado.
Zulu Jazz foi fundado em 2009 e traz o timbre aveludado de Isabel Souza, que representa a luta da mulher na música brasileira e de toda a trajetória da mulher negra ao longo de séculos no Brasil.
Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)
Data: domingo (23 de setembro)
Horários: 16h – Feira de Artesanato e Sarau Infantil Meu Balaio de Folclore; 17h30 – show musical com grupo Zulu Jazz
Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos