Selecione a página

VIRADA CULTURAL – Confira a programação de domingo no Teatro Municipal

Sete apresentações marcam a Virada Cultural Paulista neste domingo (15), no Teatro Municipal de Araraquara

A programação da Virada Cultural, no Teatro Municipal, se encerra com o show musical de Carlinhos Antunes e Quinteto MundanoSete apresentações marcam a Virada Cultural Paulista neste domingo (15), no Teatro Municipal de Araraquara. Teatro, música, e dança estão na programação do evento organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, e em parceria com a Prefeitura de Araraquara.

Para evitar aglomerações, 20% dos ingressos poderão ser retirados na manhã deste sábado (14), a partir das 9 horas, no próprio Teatro Municipal. Serão distribuídos os convites tanto para os espetáculos do dia 14, como os do dia 15. Os outros 80% serão distribuídos uma hora antes do início de cada um dos eventos. O Teatro Municipal de Araraquara tem capacidade para 460 lugares e dois para cadeirantes. O musical infantil “Viagem ao faz de conta”, com o Grupo Pandéia, abre a programação deste domingo, às 10h30. O espetáculo narra a história de Nina, seu cão Porpeta e sua gata Florisbela em uma aventura intergaláctica rumo ao Mundo do Faz de Conta. Os três amigos enfrentam muita confusão em busca de um fruto que poderá ajudálos a resolver seus problemas.

Às 12h30, sobem ao palco do Teatro dois garçons, com cardápio e uma mesa. É o espetáculo “A La Carte”, com o grupo Notívagos Burlescos. O espectador se senta e faz seus pedidos: entrada, prato principal e sobremesa. De acordo com as escolhas do espectador, uma cena se desenrola e a trupe agradece a preferência.

“Arpana – Uma oferenda aos Deuses” é a atração de dança marcada para às 13 horas. Arpana é uma palavra em sânscrito que significa “o ato de entrega em devoção ou reverência”. Neste trabalho, a bailarina exibe toda a magia e beleza do repertório tradicional do estilo clássico odissi. A performance celebra a harmonia dos ciclos do universo e reverencia aos deuses, trazendo ao público a riqueza presente na cultura indiana.

Os Notívagos Burlescos voltam ao palco às 14 horas, com o “Teatro em Pílulas”, onde apresentam um músico, um ator e uma atriz, cada um com sua sacola de adereços e uma cadeira. Os assentos se transformam em uma microplateia para a qual microcenas e microcanções são apresentadas. A jovem Anna Setton, de 27 anos, comanda o show musical das 15 horas. A cantora desponta na cena paulista com um trabalho de musica brasileira marcado por arranjos cuidadosos e harmonias sofisticadas. No repertório canções de Edu Lobo, Tom Jobim e Dori Caymmi. Para esta apresentação conta com a participação do pianista Evaldo Soares, do contrabaixista Lito Robledo e do baterista Jorge Saavedra.

“A Malintencionada”, com o grupo de teatro Atrupelados, às 16 horas, traz à tona técnicas de malabarismo, ilusionismo e execução de trilha sonora ao vivo, enquanto dois atores se relacionam com objetos que tiram de dentro de uma mala. Assim, conduzem o espectador a reflexões sobre a relação entre as pessoas e os objetos do cotidiano.

A programação da Virada Cultural, no Teatro Municipal, se encerra com o show musical de Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano, às 16h30. Carlinhos Antunes e Quinteto Mundano formam uma versão reduzida da Orquestra Mundana. Pela versatilidade dos músicos passeiam, suavemente, ritmos e melodias do Brasil e de várias partes do mundo, mostrando e divulgando de uma forma diferente a música brasileira.

Vale destacar que a programação do domingo também será realizada na Praça Pedro de Toledo, Sesc-Araraquara, e Igreja Santa Cruz. Confira a programação detalhada no site: www.araraquara.sp.gov.br

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade