Selecione a página

Viagem Literária traz Zuenir Ventura a Américo

O escritor e jornalista Zuenir Ventura estará em Américo Brasiliense, na próxima segunda- feira, dia 13 de junho, como convidado do projeto Viagem Literária

Zuenir participará de um batepapo literário na Cidade DoçuraO escritor e jornalista Zuenir Ventura estará em Américo Brasiliense, na próxima segunda- feira, dia 13 de junho, como convidado do projeto Viagem Literária. O evento será na Câmara Municipal, às 19h30, e faz parte da primeira etapa do projeto, que promove um batepapo com escritores consagrados. Zuenir ministrará uma espécie de palestra, mas em um formado nada formal. Ele vai falar sobre sua imensa carreira no mundo do jornalismo e também sobre jornalismo literário e suas obras. Durante a conversa, os participantes poderão fazer perguntas e tirar curiosidades com o convidado mais que especial.

O escritor é um dos nomes mais importantes do jornalismo literário brasileiro. Nascido em Minas Gerais, trabalhou nos principais jornais do País e escreveu os Best Sellers “1968 – O Ano que Não Terminou” e “Cidade Partida”. Também já venceu os Prêmios Jabuti e Esso, além de ser considerado pela ONU um dos cinco jornalistas que mais contribuíram com os direitos humanos.

O projeto Viagem Literária é uma parceria do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com o Departamento de Educação (DEMEC) e Cultura e a prefeitura de Américo. Por meio do programa, escritores como Mario Prata, Manoel da Costa Pinto, entre outros já estiveram na cidade. Até o final do ano, diversas outras atividades serão realizadas, todas abertas ao público.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade