Selecione a página

Uma viagem pela trilha sonora de filmes

Nesta sexta-feira (5), a banda The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas abre a programação musical de julho do Sesc Araraquara, trazendo um clima nostálgico e bem animado, para começar o final de semana no melhor astral. A partir das 20 horas, comandam o som com um repertório cheio de músicas pop que foram eternizadas […]

Uma viagem pela trilha sonora de filmes

Nesta sexta-feira (5), a banda The Soundtrackers – Os Tocadores de Trilhas abre a programação musical de julho do Sesc Araraquara, trazendo um clima nostálgico e bem animado, para começar o final de semana no melhor astral. A partir das 20 horas, comandam o som com um repertório cheio de músicas pop que foram eternizadas nas telas do cinema. A entrada é gratuita para todos os públicos.

Idealizado por Rodrigo Rodrigues, na época apresentador do programa Vitrine, da TV Cultura, The Soundtrackers foi inspirado em um CD que trazia versões instrumentais de trilhas famosas dos anos 80, como ‘Ghostbusters’, ‘Footloose’, ‘The Heatison’, ‘Gonnies’, ‘The Power of Love’, ‘What a feeling’, ‘The Eye of the Tiger’ e muitos outros hits que emplacaram nas paradas muito por conta do sucesso dos respectivos filmes.

Para que a banda saísse do imaginário, Rodrigo desempoeirou a guitarra e num tradicional pub de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, esbarrou com um quarteto de soft rock azeitado e afinado. Meses depois, com o reforço de uma cantora e um baterista, os tocadores de trilhas já ensaiavam as músicas que virariam verdadeiros clássicos do repertório. Assim, casas badaladas da noite paulistana, Bourbon Street, abriram as portas para o grupo temático com figurinos caprichados e repertório bem sacado.

O show passava a limpo a história do cinema através da música e curiosidades de bastidores das trilhas. A tiragem inicial do DVD ao vivo lançado em 2010 foi um sucesso. A versão digital do CD, com 14 faixas, vende bem até hoje na iTunesStore. Em 2012 veio o Almanaque da Música Pop no Cinema, lançado pela editora Leya, totalmente inspirado na pesquisa que o criador do grupo – e autor do livro – fez desde os primeiros acordes tocados em caça-fantasmas. Com quase 10 anos de estrada os Soundtrackers tem hoje cerca de 80 canções no repertório, com sucessos que vão dos anos 50 até os dias atuais, de Elvis a Adele, passando por Beatles, ABBA, Bee Gees, Simple Minds e Prince, para citar algumas. É ver os filmes, ler o livro e curtir o show.

 

SERVIÇO
Show com Soundtrackers – Os tocadores de trilhas
Dia: 5/7, sexta
Horário: 20h
Local:Convivência
Classificação: livre
Grátis, sem retirada de ingressos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade