Selecione a página

Um final de semana na pegada do K-Pop

Estilo lançado nos anos 90 remodelou a cena musical da Coreia do Sul e vem conquistando cada vez os jovens brasileiros

Um final de semana na pegada do K-Pop

O pop coreano tem corrido o mundo com suas músicas, coreografias e estilo. Neste final de semana, o Sesc Araraquara oferece uma programação especial para pessoas interessadas na cultura oriental, geek e, especialmente, o K-Pop. O espaço de tecnologias e artes recebe mensalmente um encontro de jovens que curtem o estilo. Mas desta vez o encontro regular será substituído por uma programação especial voltada para curiosos e k-poppers. E todas as atividades são gratuitas.

No sábado (20), a atração é o workshop K-Pop com o grupo brasileiro D. Drop, que trabalhará os elementos da dança urbana presentes no K-pop, os articulando em coreografias próprias e covers de grupos pop sul-coreanos.

Domingo (21) são inúmeras as opções. Tem ateliê de máscara, onde os participantes poderão, por meio da serigrafia,produzir uma máscara estampada com ícones do K-Pop; tem um espaço de leitura para apreciadores de mangá; e tem ainda o espaço game, promovendo a experimentação dos videogames que serão disponibilizados ao longo do dia para o público. Tudo isso só na parte da manhã.

À tarde tem bate-papo com Cody Okumura, Henrique Kenedy e Maurílio da Mata, integrantes do D.Drop. Em uma conversa informal, falam sobre suas trajetórias, preferências e percepções sobre o K-Pop no Brasil e no mundo. Tem demonstração de coreografia e, claro, apresentação do grupo D. Drop, premiados em concursos nacionais e internacionais de K-Pop, que trazem um show com coreografias próprias e covers dos maiores hits.

ENCONTRO DE K-POP
Dias 20 e 21, sábado e domingo
Grátis
Livre

DIA 20, SÁBADO

14h
WORKSHOP K-POP
Com D.Drop. Elementos da dança urbana presentes no K-pop, com coreografias próprias e covers de grupos pop sul-coreanos. Convivência Externa

DIA 21, DOMINGO

10h
ATELIÊ MÁSCARA EXPRESS ESTAMPARIA K-POP
Com Ana Mendoza, educadora de Tecnologias e Artes.
Convivência. 12 anos.

INTERVENÇÃO ESPAÇO MANGÁ
Um espaço de leitura e desenho para apreciadores de mangás.
Sala de Múltiplo Uso 2. 12 anos.

VIVÊNCIA ESPAÇO GAME
Experimentação dos videogames que serão disponibilizados ao longo do dia para jogadores rotativos.
Garimpo. Retirada de senha no local.12 anos.

13h
BATE-PAPO D. DROP E O K-POP
Conversa informal sobre a trajetória dos integrantes e do grupo, assim como suas preferências e percepções sobre o K-pop no Brasil e no mundo. Com CodyOkumura, Henrique Kenedy e Maurílio da Mata, integrantes do grupo brasileiro D.Drop.
Convivência
LIVRE

15h
DEMONSTRAÇÃO COREOGRAFIAS K-POP
Espaço para mostra de coreografias solo ou em grupo
Convivência.Livre. Retirada de senha com 1h de antecedência no local.

16h
APRESENTAÇÃO D. DROP
O grupo formado por três jovens premiados em concursos nacionais e internacionais de K-Pop apresenta-se em um show com coreografias próprias e covers dos maiores hits.Convivência.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade