Selecione a página

Um Enxame invade o Quintas de Circo!

Um espetáculo circense que traz corda-bamba, dandys acrobático, malabarismo, palhaçaria, paradas-de-mão e muita diversão para o público do Sesc

Um Enxame invade o Quintas de Circo!

Quatro indivíduos ao redor de uma mesa na espera de que algo aconteça. Com um questionamento de relacionado a “quem somos dentro da massa?” e “qual a minha individualidade dentro do coletivo?”, a divertida e surrealista criação ‘Enxame’ chega para compor a programação do Projeto Quintas de Circo do Sesc Araraquara no dia 25, quinta-feira. Com técnicas tradicionais do circo como mesa de dandys, malabarismo, paradas-de-mão, equilíbrios, acrobacias de solo e palhaçaria, a peça brinca com a questão da despersonificação. A apresentação gratuita será às 20 horas.

O Circo Enxame é um coletivo de São Paulo composto por artistas circenses da turma de 2008 do CEFAC – Centro de Formação Profissional em Artes Circenses em São Paulo. Em 2015, depois de especializações, inclusive no exterior (na Bélgica, Canadá e Itália), esses artistas reencontraram-se e decidiram retomar o antigo sonho de pesquisar e criar juntos, e no ano seguinte criaram o número circense ‘Enxame’, contemplado pelo Edital Xamego de Fomento ao Circo da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A intervenção objetiva desenvolver o fazer circense através da interdisciplinaridade, criando números e cenas que unam diversos artistas com técnicas distintas, em uma trama trabalhada teatral, coreográfica e dramaturgicamente. Movidos pela curiosidade de entender como outros coletivos vivos se organizam, como as sociedades organizadas das abelhas, Enxame pretende dialogar com questões referentes a massa x indivíduo, a invisibilidade e a despersonificação dentro de um coletivo. Vestidos de apicultores, roupa que os uniformiza, os integrantes se encontram em volta de uma mesa, onde a espera infinita por algum acontecimento os leva aos poucos a subverterem a ordem das ações e dos objetos cotidianos trazendo um fluxo continuo de situações inesperadas. As diversas técnicas circenses são apresentadas em um cenário que se constrói e se desconstrói conforme as cenas vão se desenvolvendo, feito por cadeiras e mesas de madeira.

Serviço
Quintas de Circo – Espetáculo Enxame
Dia: 25/7, quinta
Horário: 20h
Local: Convivência
Classificação: livre
Grátis, sem retirada de ingressos.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade