Select Page

The Soundtrackers: os tocadores de trilhas



A ideia de montar a banda surgiu em meados dos anos 90, quando Rodrigo Rodrigues, idealizador do grupo, ganhou de presente um CD com versões instrumentais de trilhas famosas dos anos 80. Estavam lá: Ghostbusters, Footloose, The heat is on, Gonnies, The power of love, What a feeling, The eye of the tiger e muitos […]

Sesc Araraquara apresenta uma viagem dançante com trilhas sonoras de filmes que marcaram época



A banda The Soundtrackers se apresenta na próxima sexta-feira (27), às 20 horas, no Sesc Araraquara. Com entrada gratuita, o show conta a história do cinema através da música, traz curiosidades de bastidores das trilhas, tornando possível relembrar canções e filmes que marcaram época.

A ideia de montar a banda surgiu em meados dos anos 90, quando Rodrigo Rodrigues, idealizador do grupo, ganhou de presente um CD com versões instrumentais de trilhas famosas dos anos 80. Estavam lá: Ghostbusters, Footloose, The heat is on, Gonnies, The power of love, What a feeling, The eye of the tiger e muitos outros hits que emplacaram nas paradas devido ao sucesso das produções.

Quase 15 anos depois, o então apresentador do “Vitrine”, da TV Cultura, resolveu tirar o pó da guitarra e correr atrás do tempo perdido. Num tradicional pub de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, esbarrou com um quarteto de soft rock e meses depois, com o reforço de uma cantora e um baterista, “Os Tocadores de
Trilhas” já ensaiavam as músicas que virariam verdadeiros clássicos do repertório. Shows em casas badaladas da noite paulistana e no Bourbon Street abriram as portas para o grupo de figurinos caprichados e repertório bem sacado.

Em 2010 lançaram um DVD ao vivo, sucesso de vendas. A versão digital do CD, com 14 faixas, é bem comercializada até hoje na iTunes Store. Em 2012 veio o Almanaque da Música Pop no Cinema, lançado pela editora Leya, totalmente inspirado na pesquisa que o criador do grupo – e autor do livro – fez desde os primeiros acordes tocados em caça-fantasmas. Com quase 10 anos de estrada os Soundtrackers tem hoje cerca de 80 canções no repertório, que vão dos anos 50 até os dias atuais, de Elvis a Adele, passando por Beatles, ABBA, Bee Gees, Simple Minds e Prince.

Serviço:
Show The Soundtrackers – O Melhor da Música no Cinema
Dia: 28/7, sexta
Horário: 20h

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos