Selecione a página

Terça e quarta: dias de Sônia na Semana Luiz Antônio

Os alunos do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, sob direção de Bruck Oliver, alimentam a cena da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa na terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de junho, com “Sônias Despedaçadas”, “Sônias de Margarida” e “Sônias de João”. As apresentações são gratuitas e os ingressos distribuídos 15 minutos antes do início.

A série de experimentos cênicos de “Sônias (…)” chega baseada no estudo da turma sobre a peça “Valsa n°6”, de Nelson Rodrigues -pequena obra-prima, com um texto intrigante, centrado no abandono lógico e racional, que dá espaço a emoções doentias e ingênuas das várias facetas de Sônia.

Na terça, “Sônia Despedaçadas” abre a sequência com uma apresentação no Teatro Municipal Prefeito Clodoaldo Medina, às 19h30. “Sônia Despedaçadas” reflete com delicadeza temas sensíveis à sociedade.
Assassinada aos 15 nos de idade, esta Sônia luta com seus delírios e fragmentos de recordações para recompor o quebra-cabeça de sua vida e morte. O elenco apresenta: Lais Ambrosio, Tauyra Fernandes, Dayana Stevanato, Amanda Figueiredo e Pietra Andrade. A adaptação é de Juliana Melhado, a edição final de Lais Ambrosio e fotografia assinada por Camila Caldeira.

Na quarta-feira é a vez de “Sônias de Margarida” e “Sônias de João”, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, respectivamente às 20h e 20h30 (os lugares são limitados – 80 vagas por sessão). “Sônias de Margarida” busca revelar as nuances do abuso contra mulheres no Brasil, da pedofilia, a realidade do estupro e sua reflexão na vida de mulheres violentadas. Com Bianca Rosa, Jéssica Cervan, Raiza Torres e Gracy Kelly; arte e roteiro de Jéssica Cervan e fotografia de Tauyra Fernandes.

Já “Sônias de João” apresenta um fragmento da adaptação de Juliana Melhado, de “Valsa nº6”, de forma a expor os fantasmas que cercam o ser humano e sempre acabam minando sua vida com anseios e angústias. Na dualidade entre o real e o imaginário, sabe-se que o homem anda sempre no meio-fio. Neste fragmento é revelada uma versão intrigante do triste fim de Sônia e das faces de Doutor Junqueira.

“Sônias de João” apresenta: Bianca Rosa, Danilo Baldassari, Erick Tomazini, Filipe Jarina, Francisco Oliveira, Lucas Mendonça e Murilo Cavalcanti, com adaptação de Juliana Melhado.
Todas a apresentações são indicadas para maiores de 14 anos. Vale destacar que a 28ª edição da Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa segue até domingo com apresentações gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade