Select Page

Tem “Sangue Latino” no Choro das Águas

Tem “Sangue Latino” no Choro das Águas

Joni Machado traz um repertório de MPB para o Choro das Águas neste domingo, 5 de agosto, com o show “Sangue Latino”. O programa, realizado na Praça do Daae-Fonte Luminosa, tem início às 16 horas com a Feira de Artesanato e a contação de histórias.

O Choro das Águas, programa da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, é uma ótima opção para as famílias e amigos de Araraquara e região, e sempre apresenta uma programação artística variada que agrada crianças e adultos.

As atividades têm início com a Feira de Artesanato, destacando a produção de artesãos da cidade e região que movem a economia criativa. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e revela muitos artistas da cidade com seus trabalhos criativos e originais.

Já a programação infantil apresenta, a partir das 16 horas, a intervenção “Pic Nic de Poesias”, com a Balaio Cia. de Artes, a fim de despertar no público o gosto perante o saborear das palavras através das poesias, trava línguas, adivinhas, parlendas, cantigas e brincadeiras presentes no universo literário e popular.

As cantigas, poesias e textos representados pelo grupo trarão ao evento uma atmosfera de nostalgia de antigos piqueniques, encontros familiares e rodas de conversas ao ar livre. Os contadores “piqueniqueiros” estarão caracterizados com peças inspiradas na década de 60.

Em uma cesta de piquenique, papéis impressos e recortados nos formatos de frutas, salgados, doces, biscoitos, pães, bolos estarão dispostos dentro de garrafinhas, potes, bandejas, pratinhos, copinhos e outros recipientes onde deveriam estar os alimentos. Estes papéis conterão palavras com rimas, pequenas prosas, brincadeiras, cantigas, imagens e principalmente ludicidade que à escrita e à oralidade pertencem. As pessoas presentes serão convidadas a participar da intervenção através da poesia de José Paulo Paes “Vamos brincar de poesia?”.

Depois, às 17h30, tem início o show de Joni Machado com o show “Sangue Latino”, em que apresenta um repertório baseado na MPB, com músicas de: Secos e Molhados, Belchior, Fagner, Geraldo Azevedo, Pink Floyd, Kansas, Mercedes Sosa, Paco de Lucia – entre outros.

O músico, com dois CDs gravados, canta profissionalmente há mais de 25 anos e também é violonista, gaitista e compositor. Natural de Minas Gerais, residiu em Ribeirão Preto onde estudou violão na Unaerp e técnica vocal na Líbero Musical. Participou de festivais, trabalhando com Kiko Zambianque, Grupo Nós, Alma Brasileira – entre outros.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (05 de agosto)

Horários: 16h – Feira de Artesanato e recreação infantil “Pic Nic de Poesias”, com Balaio Cia. de Artes; 17h30 – show musical com Joni Machado

Grátis

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos